“Tu não vais embarcar neste voo”. Companhia aérea proíbe mulher de voar por vestir body

Laura C. tentou viajar para Barcelona, mas a companhia aérea não a deixou entrar no avião por considerar que a roupa não era apropriada. A companhia argumenta que a mulher ia em “fato-de-banho” e que o seu comportamento foi “abusivo”.

893 mil euros por post. Há um português entre os que mais faturam no Instagram

Cristiano Ronaldo é o terceiro mais bem pago de uma lista que é dominada pela família Kardashian e que cobra até 1,1 milhões de euros por post. O jogador português fatura 893 mil euros por cada post e lidera o número de seguidores no Instagram com perto de 173 milhões.

Três companhias aéreas já impediram o embarque a mulheres devido às suas roupas

EasyJet, Vueling, United e Thomas Cook são algumas das companhias aéreas que estiveram debaixo de fogo após pedirem a diversas passageiras para vestirem roupas que consideravam serem mais apropriadas.

De Jeff Bezos a Bernie Ecclestone: Quanto custaram os divórcios milionários dos super ricos

Os divórcios nos Estados Unidos geram anualmente 26 milhões de euros. Contudo, quando se trata de milionários estes valores atingem verdadeiras fortunas.

As conversas privadas que o Google ouve: “Desculpa amor. Não posso falar mais, o meu cônjuge já está em casa”

Os transcritores que trabalham para a Google revelam que ouvem algumas conversas íntimas para melhorar o assistente de voz da empresa.

Cigarros causam mais lixo do que palhinhas. 4,5 biliões de beatas são deitadas fora por ano

Um estudo de uma universidade britânico expôs o impacto muito nocivo que as beatas de cigarros têm no meio ambiente.

Não ficou com o emprego com que sonhava? Siga estas dicas para superar a rejeição

“O essencial a fazer após uma rejeição é pensar naquilo que aconteceu, e o que pode retirar dessa aprendizagem. Pedir e escutar ativamente o feedback da sua entrevista é uma das melhores coisas que pode fazer quando enfrenta uma rejeição”, explica a consultora Robert Walters.

Deco: Faturas detalhadas de telecomunicações estão a confundir os clientes

As faturas detalhadas de telecomunicações, adotadas na sequência da decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), estão a confundir os clientes, revelou hoje a Deco Proteste, que considerou que a medida do regulador deve ser aperfeiçoada.

Rápida, simples e flexível? Esta é a solução de gestão empresarial de que a sua empresa precisa

Gerir a sua empresa não tem que ser complicado. O Sage X3 disponibiliza funcionalidades que podem ser configuradas de forma única para satisfazer o seu negócio.

Ponha o negócio a andar… mesmo a baixas temperaturas

Respeitar a cadeia de frio é fundamental quando o objectivo é o transporte de alimentos perecíveis. Já conhece a frota de frio da Europcar?

No centro do negócio

Depois de estagnado durante muitos anos, o comércio de rua tem hoje maior relevo, tanto em número como em importância. A generalização das lojas online fez ainda com que aumentasse a procura de armazéns, próximos dos centros urbanos.
Mais artigos

Incêndios: Kamov alugados pelo Estado vão para Vila Real, Ferreira do Zêzere e Loulé

Os três helicópteros pesados Kamov alugados pelo Estado para o combate aos incêndios florestais vão operar a partir dos centros de meios aéreos de Vila Real, Ferreira do Zêzere e Loulé, avançou hoje à Lusa a Proteção Civil.

Maria Luís Albuquerque fora das listas do PSD, Negrão ‘número dois’ por Setúbal

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque está fora da lista de candidatos a deputados do PSD por Setúbal, e o líder parlamentar Fernando Negrão será segundo por este círculo, confirmaram à Lusa fontes da distrital e da direção.

Papeleiras animam a bolsa de Lisboa. Europa impulsionada com contas semestrais

O ambiente foi de otimismo nas bolsas europeias. As boas respostas a contas empresariais ajudaram a alimentar o otimismo, a exemplo de Santander e UBS no setor da Banca, da Faurecia no Automóvel, ou da UPM-Kymmene no setor de Pasta e Papel. Por cá o papel liderou as subidas. A Nos subiu 0,69% para 5,870 euros após as contas do segundo trimestre.

Uber testa subscrição mensal de serviços combinados por 25 dólares nos EUA

Em causa está uma subscrição mensal no valor 24,99 dólares de serviços combinados entre Uber ‘Rider’, Uber Eats e Jump.

ISCEM vai fechar em setembro. Alunos vão ser transferidos para o Instituto Politécnico de Lisboa

Os alunos do Instituto Superior de Comunicação Empresarial só foram avisados no domingo à noite, por volta das duas da manhã. Todas as matrículas de novos ou antigos alunos para o próximo ano letivo ficam sem efeito.

Trump fecha acordo com oposição sobre orçamento e evita ‘shutdown’ do Governo

O presidente dos Estados Unidos chegou a acordo com os democratas quanto a um orçamento para os próximos dois anos e o teto da dívida, evitando uma paralisação das administrações norte-americanas.

Santander com quebra de 14% dos lucros devido ao Popular e ao Reino Unido

Em Portugal, o resultado que contribui para o consolidado do grupo aumentou 14%, para 260 milhões de euros, enquanto os custos continuaram a diminuir, segundo o relatório e contas do primeiro semestre do banco espanhol.

Medway investiu mais de 25 milhões de euros desde que ganhou privatização da CP Carga

As receitas da Medway subiram 11% desde 2015, fechando o ano passado num valor próximo dos 79 milhões de euros, e o seu EBITDA cresceu cinco vezes em apenas quatro anos, superando atualmente os 12 milhões de euros.

Emigração portuguesa para a Holanda atinge novo recorde

A entrada de portugueses na Holanda, tem tido oscilações entre 2000 e 2018, mas nos últimos três anos o aumento foi constante.

Publicidade ao chocolate vai ser quase extinta

A guerra ao açúcar vai provocar uma forte redução da publicidade de produtos como chocolate, bolos, iogurtes, fiambre, queijo ou cereais de pequeno almoço.

Festivais de verão: Preços mais baixos e mais diversidade

Os festivais de verão estão de regresso, após terem atraído cerca de 1,5 milhões de pessoas em 2018, e as organizações desdobram-se em estratégias que passam por cartazes com novas estrelas musicais, e outros a apelar à nostalgia, aliados à aposta em novos conteúdos e palcos. Outros festivais investem na criação de uma identidade mais forte e na mudança de recinto.

Coutinho, símbolo de resistência em Portugal

O edifício Jardim, localmente conhecido como prédio Coutinho, tem a sua desconstrução prevista desde 2000, ao abrigo do programa Polis. No entanto, a batalha judicial iniciada pelos moradores tem travado este projeto até à exaustão.

“A Era dos Muros”: entender o que nos divide no passado e no presente

A sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

Ursula von der Leyen: Senhora Europa regressa a casa

Primeira mulher a presidir à Comissão Europeia, a até agora ministra da Defesa da Alemanha nasceu nos arredores de Bruxelas quando o pai era um alto funcionário da CEE. Mesmo sendo vista como solução de recurso, tem a garantia de que irá fazer história.

Sete escolas superiores com ordem de encerramento compulsivo. Veja a lista

As decisões da A3ES de não acreditação de sete escolas superiores são resultado do processo de avaliação e acreditação institucional ao nível de todo o sistema de ensino superior que decorreu em 2017 e 2018.

Não ficou com o emprego com que sonhava? Siga estas dicas para superar a rejeição

“O essencial a fazer após uma rejeição é pensar naquilo que aconteceu, e o que pode retirar dessa aprendizagem. Pedir e escutar ativamente o feedback da sua entrevista é uma das melhores coisas que pode fazer quando enfrenta uma rejeição”, explica a consultora Robert Walters.

Vai de férias? Siga estas dicas para aceder sempre à internet em segurança

“Uma das dicas fundamentais é não visitar qualquer site confidencial, serviços bancários ou de comércio online onde os pagamentos são feitos por rede aberta”, explica a empresa Sophos Iberia.

Agroop: o Big Brother da produção agrícola que ajuda a semear e a poupar

Fundada em 2014, a Agroop promete tornar a vida dos agricultores mais fácil. Depois de angariar mais de 1.3 milhões para arrancar com um projeto, a app quer agora consolidar presença nos EUA, Austrália e mercado ibérico.

Semapa Next lança 2ª edição do programa Techstars Lisbon Accelerator

As startups interessadas em participar poderão apresentar a sua candidatura até ao próximo mês de Outubro. Após a fase de selecção, as 10 startups selecionadas vão participar num programa intensivo, com a duração de 3 meses, que irá decorrer em Lisboa, com início em Março de 2020 e que terminará com um Demo Day.

PremiumIlhas são bons laboratórios para inovar

O desafio de se tornar numa ‘smart city’ passa por congregar pequenas coisas inteligentes num ecossistema integrado.

Vistos Gold: brasileiros batem o pé aos chineses...

O investimento do Brasil captado por via dos vistos 'gold' totalizou 81 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, atingindo já mais de 67% do investimento com origem na China.

Ligação aérea Xi’an-Pequim-Lisboa arranca a 30 de Agosto

A companhia aérea Beijing Capital Airlines inicia dia 30 de Agosto a ligação aérea regular entre Xi’an e Lisboa, com uma escala em Pequim.

Casa dos famosos designers Dolce e Gabbana, na Sicília, está à venda. O preço é secreto!

Na ilha de Stromboli, na Sicília, está para venda a casa dos famosos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana, onde o preço não pode ser divulgado.

Quanto custa mudar de cidade para outro país? Lisboa ocupa o 41º lugar no ranking mundial

São Francisco, nos EUA, é a cidade mais cara para se mudar, com um custo de 12.029 euros por pessoa, seguida por Nova Iorque e Genebra, na Suíça. Lisboa fica na 41ª posição custando 5.302 euros por pessoa.

Torre das Picoas tem novo dono e é alemão

A Torre de escritórios, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, foi vendida por um fundo da ECS Capital ao fundo alemão Deka Immobilien.

Junho eleva ocupação anual de escritórios para 110.000 m2 e faz mercado crescer 26%

A ocupação de escritórios em Lisboa atingiu os 109.751 m2 no 1º semestre do ano, aumentando 26% face ao mesmo período de 2018 e distanciando-se pela 1ª vez, da actividade registada no ano passado.

PremiumEmpresas têm de ter propostas de valor muito claras e transparentes

As novas tecnologias alteraram o comportamento dos clientes, o que obrigou as empresas a se organizarem de maneira diferente.

PremiumIlhas são bons laboratórios para inovar

O desafio de se tornar numa ‘smart city’ passa por congregar pequenas coisas inteligentes num ecossistema integrado.

PremiumAssembleia da República: maioria absoluta masculina, acima dos 50 e recém-chegada

A XIII Legislatura que chegou na sexta-feira à sua última reunião plenária não fica só marcada pela “geringonça”. Ao longo dos últimos quatro anos os portugueses foram representados por um Parlamento tão envelhecido quanto inexperiente no desempenho de funções. Aqui está a radiografia dos nossos deputados.

PremiumComércio tradicional renasce com ‘boom’ do turismo

A “especulação imobiliária” e a subida das rendas levaram ao fecho de muitas lojas, mas há uma nova geração a investir em Lisboa. Em 2018já abriram mais lojas do que fecharam, diz a líder da associação do setor.

Premium“Oferta audiovisual dos clubes não colide com direitos de transmissão”

Clubes portugueses têm estratégias de media para obter mais influência, mais consumo e receitas. Plano não deve colidir com os direitos de imagem. Centralização é inevitável, diz especialista.

PremiumPowell vai decidir quanto poderá correr o ‘touro’ de Wall Street

Os índices bolsistas norte-americanos não descolam de máximos e aguardam apenas o ‘OK’ da Fed no dia 31 para voarem mais alto com juros mais baixos. Nem a estagnação dos lucros reduz expetativas.
Últimas

Educar na cultura: um rumo para a vida

Há números reais que assustam e custam a aceitar. Como os mais de 150 milhões de migrantes que deixaram os seus países de origem e os 38% de adultos e jovens que nunca leram um livro.

O Presidente e os consensos

Como poderia Marcelo não desconfiar das pessoas e de uma classe política que as manipula em prol das suas ambições pessoais, quando também pratica a manipulação?

A Maria, o iSimplex 2019 e o apoio do Estado

A utilização da ciência psicológica na melhoria do desenho, implementação e avaliação das políticas públicas continua a ser fundamental. E o trabalho de sensibilização dos decisores políticos também.

Wall Street fecha em alta ajudada pela Coca-Cola

A Coca-Cola aumentou a sua receita no segundo trimestre em 6,1% e reportou um lucro por ação de 0,61 dólares acima dos 0,54 dólares registados há um ano atrás.

REN compra empresa de transporte de eletricidade no Chile por 167 milhões de dólares

Este é o segundo investimento da REN no Chile, onde detém, desde 2017, uma participação na empresa Electrogas, que opera o gasoduto que abastece de gás natural as principais geradoras de eletricidade do país e os distribuidores residenciais da cidade de Santiago do Chile.

Lista ‘negra’ continua a aumentar. Mais de 100 mil espécies estão em vias de extinção

A UICN tem vindo a avaliar os níveis de conservação de animais, insetos e plantas ao redor do mundo desde 1964. Só este mês foi revelado que aproximadamente nove mil espécies foram adicionadas à lista, após serem consideradas em risco, elevando o total de animais ameaçados para 105.732.
Ver mais artigos