Em Foco
Mais notícias

Ações da Benfica SAD fecham a subir 70% para 4,70 euros após anúncio de OPA

Na sessão de hoje foram transacionadas quase 237 mil ações da Benfica SAD, número que supera a média diária de 5,7 mil títulos, segundo o ‘site’ da Euronext Lisboa.

Renda acessível. Câmara de Lisboa vai propor novo modelo até ao final do ano

Fernando Medina referiu que o novo modelo “não é o original”, mas notou que “é o possível” neste momento, não adiantando mais pormenores acerca da proposta que submeterá à apreciação do executivo.

Fitch alerta que maioria dos países mundiais estão expostos à guerra comercial entre EUA e a China

A agência de notação financeira considera que a incerteza internacional provocada pelas tensões comerciais tem impacto na política interna dos países.

Greta Thunberg vai ao parlamento português entre final do mês e início de dezembro

Há uma semana, os deputados da comissão parlamentar de Ambiente aprovaram, por unanimidade, a proposta para a vinda da ativista sueca a Portugal.
Em destaque

Quer arrendar a sua casa hipotecada? O banco já não lhe pode aumentar o spread

Até ao início deste ano, quem quisesse arrendar uma casa que ainda está a pagar ao banco corria o risco de ver o spread do seu contrato ser aumentado. Porém, a lei mudou.

A pensar em casar para o ano? Saiba quanto custa um casamento

Por menos convidados que se tenha num casamento, esta é uma cerimónia tem sempre custos avultados: entre o copo d’água, o catering, a roupa dos noivos e outros tantos pormenores, é difícil fazer a festa por menos de 20 mil euros.

Deco alerta: Estes seis secadores de cabelo “falham na segurança elétrica”

A Deco Proteste deixa alertas sobre seis secadores que não cumprem os requisitos de segurança. A associação já contactou a ASAE e os fabricantes para retirarem os “secadores perigosos das lojas”.

É docente, funcionário ou estudante universitário? Leia o JE em versão digital

O Jornal Económico está disponível nas principais universidades portuguesas, numa iniciativa inédita que conta com o apoio da EDP – Energias de Portugal. Se é estudante, docente ou funcionário de uma das 18 universidades e politécnicos abrangidos, veja como aceder gratuitamente à versão digital da edição semanal JE, com a inovadora solução @office.

A gestão da sua empresa deve ajudá-lo a crescer sem complicações

O software que escolhe para o ajudar na gestão da sua empresa pode ser o seu melhor amigo. É o caso das soluções de gestão empresarial Sage, que lhe oferecem todas as funcionalidades sem perder o poder da personalização.

Saiba como escolher as melhores referências profissionais

As referências podem ser determinantes no processo de escolha do profissional, mas por vezes são pouco valorizadas por quem se candidata. Aprenda a escolher as melhores referências e consiga aquele cargo tão desejado.

Tire partido do e-commerce com 10 aulas (gratuitas e online)

As vendas online estão em franca ascensão e já movimentam cinco mil milhões de euros em Portugal. Os dados são do E-commerce Report 2019, um estudo anual dos CTT. Não perca oportunidades e fique a par das melhores dicas e estratégias dadas por especialistas do setor.

Ciência comportamental apoia decisões de investimento

Prefere 2000 euros hoje ou 2100 daqui a um mês? Vai pô-los de parte para uma eventualidade ou investi-los? Procura aplicações recomendadas por amigos ou aconselhamento especializado sobre decisões de investimento? Opta por um retorno modesto, mas certo, ou arrisca num incerto que possa compensar?

ALTEAR: da vida da cidade à tranquilidade do lago e jardim

Elevar a vida das famílias portuguesas e proporcionar-lhes o conforto que tanto procuram, com modernos apartamentos e amplas vistas. É assim que a SOLYD está a conquistar a Alta de Lisboa, onde vai nascer “um novo centro dentro da cidade”.

Qual será o futuro dos seguros?

Um cliente mais informado é mais exigente, quer melhores serviços e coberturas mais ajustadas às suas necessidades. Para responder a todos estes desafios, as seguradoras terão de adaptar-se para estar ao ritmo da transformação digital.Com o objetivo de promover a partilha de experiências e o debate destes temas específicos do setor segurador, a msg life convidou Emmanuel Leseueur, Responsável de Marketing da Tranquilidade e Luís Prazeres, Administrador na AdvanceCare para contribuir com a sua expertise e perspetiva quanto ao que serão os desafios atuais e futuros das seguradoras.
Leia mais

Bolsa de Nova Iorque fecha mista com perdas das retalhistas

Os títulos da Kohl’s tombaram 19%. A cadeia de lojas de departamento baixou as suas perspetivas de lucro e admitiu que os descontos promocionais iriam prejudicar os ganhos.

Bank of New York com mais de 2% da Galp

A Galp comunicou ao mercado o novo acionista qualificado com mais de 2%.

Tribunal condena EDP a pagar 24 mil euros em caso de pré-reformas

“Fez-se justiça depois de anos de luta, onde lamentavelmente a EDP sempre pretendeu eximir-se das suas responsabilidades. Esta decisão vem reforçar o Estado de direito democrático em que vivemos”, sustentou o advogado dos trabalhadores.

Contratos públicos representaram 6,8 mil milhões de euros em 2018

Este estudo incide sobre todos os contratos públicos celebrados em 2018 publicitados no Portal Base até 30 de junho de 2019; não inclui compras públicas que não sejam registadas neste portal, nem os contratos que tenham sido publicados depois dessa data.

Livre considera “imperativo” transladação de Aristides de Sousa Mendes para Panteão Nacional

Esta é a primeira iniciativa parlamentar da deputada única do Livre, Joacine Katar-Moreira, e tem em vista enaltecer a “figura heroica” do português que “priorizou a consciência ética sobre os ditames da lei de um estado fascista”.

Huawei pode continuar a negociar com os EUA até fevereiro de 2020

Apesar da primeira restrição ter sido aplicada em maio, a empresa aumentou a sua faturação, com um crescimento de 24,4% entre janeiro e setembro.

Bruxelas opina sobre projetos orçamentais mas de Portugal só tem ‘rascunho’

A Comissão Europeia publica na quarta-feira o “pacote de outono” do semestre europeu, que inclui pareceres sobre os projetos orçamentais dos países da zona euro, sendo que no caso português Bruxelas continua a ter apenas um ‘rascunho’.

Parlamento vai ouvir jornalista e presidente da RTP sobre adiamento do programa ‘Sexta às 9’

Em causa está o adiamento da emissão de um episódio do ‘Sexta às 9’, que veio expor irregularidades no processo de concessão da exploração de lítio em Montalegre, para depois das eleições legislativas.

Bolsa portuguesa encerra em queda apesar de a Corticeira Amorim disparar mais de 3%

A Europa fechou mista. Por cá a Corticeira Amorim destacou-se pela positiva e a EDP e Jerónimo Martins pela negativa. Fora do PSI-20 o destaque vai para as ações do Benfica, depois de ontem, a Sport Lisboa e Benfica SGPS, que detém 66,90% das ações de categoria B da SAD, ter lançado uma OPA sobre o equivalente a mais 28,06% da SAD.

“Poupar é…” – Lista de vencedores do passatempo JE/Casa de Investimentos

Convidámos os leitores a completar a frase “Poupar é…” para se habilitarem a ganhar um exemplar d’“O Livro do Investimento em Valor”, de Christopher H. Browne. Veja aqui a lista de vencedores.

Renda acessível. Câmara de Lisboa vai propor novo modelo até ao final do ano

Fernando Medina referiu que o novo modelo “não é o original”, mas notou que “é o possível” neste momento, não adiantando mais pormenores acerca da proposta que submeterá à apreciação do executivo.

Empreendedores e freelancers podem trabalhar na Avenida da Liberdade por 30 euros diários

O Work Avenida é composto por salas de trabalho, de reunião, lounge de negócios – que pode ser utilizado para eventos à parte –, terraço, despensa, gaveta de arquivo, cadeiras ergonómicas, copa e cozinha.

Aquicultura na Madeira? Bluegrowth defende mais informação e articulação com o turismo

A Bluegrowth, consultora tecnológica portuguesa especializada na Economia do Mar, arrancou já com a primeira instalação piloto do projecto Ground Zero na produção de douradas da Marismar, situada no Concelho da Calheta na Ilha da Madeira.

Startup Gooders chega a Portugal para recompensar voluntários com moedas virtuais

A empresa brasileira quer unir organizações não-governamentais, empresas e voluntários em prol da responsabilidade social. Entre os parceiros nacionais estão Cofina, Dott, ProdTo e Sharkcoders.

Novo mobiliário urbano português

A SIT Urban Design lançou um novo catálogo com o portefólio do seu mais recente mobiliário urbano composto por peças idealizadas para espaços ao ar livre.

‘Leasing’ imobiliário em Portugal aumentou 2,38% no primeiro semestre

O  ‘leasing’ imobiliário aumentou 2,38%, no 1º semestre do ano, “acompanhando a importante subida registada na Europa”, segundo a Leaseurope, Federação Europeia das Associações de Empresas de Leasing e Renting.

Em 2018 existiam 6 825 filiais de empresas estrangeiras em Portugal

Em 2018 existiam 6 825 filiais de empresas estrangeiras em Portugal, que empregavam cerca de 487 mil pessoas, representando, respectivamente, 1,7% e 15,7% do total das sociedades não financeiras, avança hoje o INE.

A 1ª residência de estudantes da MILESTONE no Porto é inaugurada hoje

A MILESTONE Porto Asprela, é a primeira residência universitária da empresa austríaca na Invicta. A inauguração acontece hoje. O projecto contempla 220 quartos individuais e localiza-se no Pólo Universitário da Asprela.

Área metropolitana de Lisboa: nunca tantos utilizaram os transportes públicos

O número de passes vendidos em Outubro foi superior a 768 mil, “o que constituí um novo máximo desde a implementação do novo sistema tarifário, em Abril deste ano”.

Gaia quer transformar oficinas camarárias em incubadora de empresas

A Câmara de Vila Nova de Gaia quer dialogar com o FunfGer, da CGD,proprietário dos imóveis onde estão instaladas as oficinas camarárias, para aí instalar uma incubadora de empresas
Últimas

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O português vai treinar o clube de Londres, o terceiro emblema inglês da sua carreira.

“Estrangulamento do aeroporto já leva à recusa de dois milhões de passageiros por ano”, alerta presidente da AHP

Para a AHP, o futuro, sobretudo nos próximos três anos, será de abrandamento, o qual terá de ser compensado pela promoção e o aumento da estada média.

“Sem Montijo, Portela não cresce”, garante CEO da easyJet

De acordo com José Lopes, esta interdependência tem a ver com “o espaço aéreo da capital, é um projeto integrado de crescimento”.
Ver mais artigos