Económico Cabo Verde
Mais artigos

Preços do turismo em Cabo Verde diminuíram no primeiro trimestre

Os preços da oferta turística diminuíram 5,8 pontos percentuais entre janeiro e março, face ao trimestre anterior.

Presidente da cabo-verdiana Pró Capital quer desmistificar conceito de capital de risco

“Fazemos questão de apelar aos bancos a não rejeitarem qualquer proposta de crédito por insuficiência de fundos próprios e contamos com eles para nos ajudar a identificar os promotores que têm projectos de interesse, mas que precisam reforçar os capitais próprios”, esclareceu Adalgisa Vaz.

Portugal e Cabo Verde assinam dez acordos de cooperação

Portugal e Cabo Verde assinaram hoje 10 acordos de cooperação em áreas como migrações, turismo, segurança, educação, administração pública e cultura no âmbito da cimeira entre os dois países, que hoje decorreu em Lisboa.

Câmara de Comércio de Sotavento suspende missão empresarial a Portugal

Em causa está a recusa de vistos para participar neste tipo de viagens ao país. A polémica surge na semana em que acontece a cimeira Cabo Verde-Portugal, em Lisboa.

Governo de Cabo Verde cancela proposta de lei da regionalização

O maior partido da oposição (PAICV) “não ficou surpreso” com a decisão do executivo cabo-verdiano.

Cabo Verde quer melhorar combate ao cibercrime. Justiça portuguesa vai ajudar

A Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde anunciou esta quinta-feira a criação de uma unidade orgânica na Polícia Judiciária com responsabilidade para a investigação destes crimes informáticos.

Cabo Verde Airlines autorizada a retomar voos para Itália

A companhia cabo-verdiana deixou de voar para Itália desde julho do ano passado, quando foi proibida de utilizar os aeroportos italianos de Roma e Malpensa, decisão que foi justificada pela reguladora italiana com a supressão de voos que causaram “transtornos a centenas de passageiros”.

Atlantic Music Expo procura novas fontes de financiamento

Diretor da Associação Cabo Verde Cultural explicou que o governo cabo-verdiano continua a ser o principal financiado do evento, com 60% seguido da Câmara Municipal e outras empresas nacionais.

Cabo Verde tem 2,7 milhões de euros para apoiar empresas locais

Este montante anunciado pelo vice-primeiro-ministro cabo-verdiano irá ajudar as empresas nacionais em questões relacionadas com formalização, medidas de gestão, melhoria em reporte dos instrumentos contabilísticos e todo o aspecto ligado à organização empresarial, segundo o executivo.

Ligação aérea Angola-Cabo Verde retomada daqui a duas semanas

A companhia aérea TAAG vai retomar, três anos depois, as ligações aéreas entre Angola e Cabo Verde, com o primeiro voo a ser marcado para 26 de abril, via São Tomé e Príncipe, anunciou a transportadora.

CIN promete transformar Cabo Verde num país plataforma no Atlântico

Na tomada de posse dp gabinete de operacionalização deste Centro Internacional de Negócios, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano, Olavo Correia, que considerou ser “obrigação” do governo criar novas oportunidades para os jovens.

Governo de Cabo Verde aplaude “dinamização do crédito bancário” para privados

No entanto, o executivo cabo-verdiano considera que ainda existe um longo caminho a percorrer para promover uma “abertura completa” da banca o aumento do crédito, sobretudo para as PME.

CPLP vai ter modelo de intervenção em caso de catástrofes

O ministro da Administração Interna cabo-verdiano anunciou esta segunda-feira a criação de “mecanismos de intervenção coordenada”, no âmbito da CPLP, que respondam prontamente em situações de emergência humanitária, como a que recentemente atingiu Moçambique.

CPLP: Mobilidade entre Estados-membros avança “a todo o vapor”

“Estamos a cumprir todo o cronograma que estabelecemos, em termos de mobilidade a nível da CPLP”, indicou Jorge Carlos Fonseca, presidente em exercício desta organização comunitária.

Portugal e Cabo Verde no topo da liberdade de imprensa

Os Repórteres Sem Fronteiras referem que, “apesar de os jornalistas serem mal pagos” e haver mais “insegurança no trabalho”, em Portugal, “o ambiente investigativo é relativamente calmo”. De Cabo Verde exaltam a “ausência de ataques” a estes profissionais.

Justiça cabo-verdiana arquiva denúncia-crime do maior partido da oposição

A Procuradoria-Geral da República anunciou esta quinta-feira o arquivamento da denúncia-crime apresentada pelo maior partido da oposição (PAICV) contra a Câmara Municipal da Praia, que alegava “indícios de gestão danosa e irregularidades” na construção de um mercado.
Ver mais artigos