Mais artigos

Banco de Cabo Verde altera estrutura das taxas de juro para estimular crédito e economia

Segundo o banco central cabo-verdiano, a redução da taxa de facilidade permanentes de cedência de liquidez em 1,5 p.p. poderá ainda resultar, caso tudo o resto se mantenha constante, “num aumento marginal do crédito à economia em 2019 e 2020 e mais significativo em 2021”.

Jovens de Cabo Verde acham energias renováveis oportunidade de negócio e emprego

Para Silvino de Pina, estudante da área de eletromecânica de manutenção industrial, o investimento e emprego na área que escolheu é muita visto que se trata do primeiro curso qualificado no sector ministrado no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial.

Jorge Santos recusa comentar alegada propaganda do governo de Cabo Verde

“Abstenho de emitir uma opinião como presidente da Assembleia Nacional, atendendo que existe uma instituição reguladora e superior que vai emitir esta mesma comunicação”, disse.

Cabo Verde vai ter “Casa do Empreendedor”

O secretário de Estado das Finanças cabo-verdiano, Gilberto Barros, afirma que a iniciativa representa uma mudança de paradigma em termos de apoio às empresas, que irá simplificar todo o processo de financiamento, licenciamento de empresas e fomento ao empreendedorismo.

Cabo Verde recebe mais de 18 mil turistas em três meses

Quase metade dos turistas que chegam ao país prefere a ilha do Sal em relação a qualquer outra, de acordo com os dados do INE cabo-verdiano.

Cabo Verde vai ter nova central fotovoltaica em setembro

Na Calheta de São Miguel, na ilha de Santiago, será instalada uma central fotovoltaica de 10 megawatts, a ser montada numa extensão superior a 20 hectares.

Cabo Verde defende criação de banco da CPLP

O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano disse que o país quer lançar a proposta da criação de um banco da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa durante a sua presidência da comunidade.

Primeiro-ministro de Cabo Verde anuncia que 53 mil alunos serão isentos de propinas

Ulisses Correia e Silva afirma que este investimento significa um “ganho significativo” no acesso à educação e no retorno do rendimento às famílias.

Cabo Verde promete “estar na linha da frente” da mobilidade na CPLP

O ministro da Administração Interna de Cabo Verde prometeu esta segunda-feira, em Lisboa, que o seu país está preparado para “estar na linha da frente” da mobilidade, logo que um acordo nesta matéria se concretize entre os estados-membros da CPLP.

Provedor de Justiça cabo-verdiano à beira de chegar a mil queixas

“As coisas estão a fluir e as instituições estão a colaborar cada vez mais connosco e penso que já perceberam que nós existimos para ajudar o país, visando a sua evolução. Quando as pessoas estão satisfeitas e motivadas trabalham mais, pelo que é preciso haver justiça para que o país caminhe melhor”, afirmou Vera Querido.

Comunidade Económica da África Ocidental quer moeda única em 2020

Os 15 países da CEDEAO reafirmaram esta segunda-feira, em Abidjan, o objetivo de lançar uma moeda única em 2020, apesar dos “desafios” deste projeto pensado há 30 anos.

Cabo Verde Fast Ferry aumenta viagens na época festiva

A partir desta segunda-feira, o navio Kriola faz viagens todos os dias, sendo na segunda Brava – Fogo – Praia e vice – versa.

Portugal pode ajudar em alternativas à eletrocussão de cães vadios em Cabo Verde

O vereador considera que o problema do excesso de cães na cidade da Praia não se resolve com o abate, mas reconhece que a medida tem de ser determinada sempre que “a quantidade de cães ultrapassa o equilíbrio”.

IEFP de Cabo Verde inseriu 1.185 jovens em estágios profissionais entre fevereiro e maio

O governo cabo-verdiano estabeleceu como meta, durante este ano, qualificar cerca de 5.000 jovens, implementando ações de formação em diferentes áreas profissionais.

Rede 4G chega à Ilha do Sal

O estabelecimento da rede móvel de quarta geração nesta ilha cabo-verdiana surge num momento em que acontecem os Jogos Africanos de Praia no país. O projeto teve as mãos das operadoras CV Móvel e Unitel T+.

Presidente de Cabo Verde pede a Portugal fim de vistos para cabo-verdianos 

Jorge Carlos Fonseca desafiou Portugal a abolir os vistos para os cabo-verdianos e pediu apoio para a comunidade residente em São Tomé e Príncipe e que está a viver numa situação “muito difícil”.
Ver mais artigos