Em Foco
Leia mais

Câmara de Porto Novo está “a trabalhar” para encontrar solução para abastecimento de água

Os problemas que ameaçam a continuidade sistema de abastecimento de água na ilha cabo-verdiana de Santo Antão podem estar em vias de ser solucionados. Em causa estão, sobretudo, dívidas da autarquia para com a empresa de produção de água dessalinizada.

Presidente de Cabo Verde diz que expropriações na Boavista devem ser resolvidas “a curto prazo”

Em Povoação Velha, a estrada que dá acesso àquela localidade está condicionada, devido a reivindicações de proprietários privados de terrenos por onde passa a via.

Cabo Verde vai ter o primeiro doutoramento em Turismo

O diretor-geral do Turismo cabo-verdiano, Francisco Martins, diz que a nova oferta educativa vai promover o conhecimento e a investigação no setor. O investimento foi de seis milhões de escudos.

Subsídios do governo de Cabo Verde serão só para casas nas periferias, alerta IFH

Em entrevista RTP África, José Miguel Martins disse o apoio do governo “não afetará em nada as casas vendidas” e nem as que estão  em “processo de venda”, que são, neste momento, de 500 habitações que fazem parte dos empreendimentos dentro dos centros urbanos.

Número de hóspedes em Cabo Verde aumentou 7% no segundo trimestre

A ilha do Sal foi a mais procurada, o que representa 48,7% das dormidas nos estabelecimentos hoteleiros, de acordo com o INE cabo-verdiano.
Guerra Comercial EUA-China

Guerra China-Estados Unidos chegou aos portos dos PALOP

Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe são os países africanos de expressão oficial portuguesa com sete portos concluídos ou em projeto com financiamento chinês previsto. A sul do Sara, o estudo do CSIS identificou 46 portos com ‘influência’ chinesa, um risco para a estratégia dos Estados Unidos.

Cabo Verde Interilhas transportou mais de 21 mil passageiros em 10 dias

“Há necessariamente um período inicial de ajuste para afinar todos os aspetos operacionais e um posterior processo de melhoria contínua”, admite a empresa.

Ministro cabo-verdiano Olavo Correia criticado por promover bebida alcoólica

“Não estamos de acordo com isso. Independentemente de ser parceiro da campanha, a lei, que vai entrar em vigor a 5 de outubro e que vai proibir todo o tipo de publicidade, é uma iniciativa do governo”, afirmou o coordenador da campanha “Menos Álcool Mais Vida” em Cabo Verde, Manuel Faustino.

Cabo Verde: DNRE vai atualizar estudo sobre evasão fiscal através do IVA

O último estudo, que contou como o apoio técnico do FMI, indicava que a evasão fiscal através do IVA rondava os 40% neste país africano.

Estádio Nacional de Cabo Verde quer receber estágios de clubes internacionais

De acordo com o gestor da infraestrutura desportiva, para a materialização desse desafio é preciso criar condições a nível de alojamento, “não do tipo albergue”, cozinha e lavandaria.

Autores e municípios cabo-verdianos promovem morna através de concurso de vozes

O protocolo foi assinado entre o presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Autores e o presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos. O país apresentou em março do 2018 a candidatura da morna a Património Imaterial da Humanidade.

Conselho de Ministros de Cabo Verde aprova investimento de 22 milhões de euros em Santo Antão

A construção de mais dois blocos habitacionais na ilha da Boa Vista no valor de 238 mil contos teve também ‘luz verde’.

Cabo Verde cumpre objetivo de desenvolvimento sustentável de produção e consumo

Em matéria de desenvolvimento sustentável e do cumprimento dos 17 objetivos mundiais assumidos na Agenda 2030, a pontuação de Cabo Verde é de 65,1 num máximo de 100 pontos, acima da média da África Subsariana, 53,8.

Avião português para transportar doentes em Cabo Verde parado por questões legais

“Neste momento, a aeronave está impedida de voar, existe uma questão que tem a ver também com a legislação, que o Governo, a Agência de Aviação Civil (AAC) e nós estamos a tentar contornar”, avançou Alexandre Alves, administrador da Sevenair, em entrevista à agência Lusa.

Portos de Cabo Verde apostam na renovação dos laços entre os portos e a cidade

Explica a autoridade portuária cabo-verdiana que “as cidades e os portos devem competir pelo mesmo espaço, mas com implicações positivas sobre o crescimento e o desenvolvimento de ambos”.

Plano para a Economia Azul de Cabo Verde será apresentado ao governo local até novembro 

Na perspetiva de Paulo Veiga, a economia do mar implica que os investimentos turísticos levem em consideração não só a conservação dos oceanos, mas também do meio ambiente e das zonas costeiras cabo-verdianas.
Ver mais artigos