Económico Cabo Verde
Mais artigos

Governo de Cabo Verde estabelece prazo de 45 dias para reembolsar o que deve às empresas

O governo de Cabo Verde vai estabelecer, no quadro do Orçamento de Estado para 2019, um prazo de 45 dias para reembolsar o que deve às empresas. O anúncio foi feito pelo vice primeiro ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

Cerca de 130 empresas participam na Internacional de Cabo Verde

A edição deste ano foca-se sobretudo na CPLP, “uma plataforma intercontinental de negócios”.

Mais de 70% das famílias cabo-verdianas dizem não conseguir poupar

O Inquérito de Conjuntura no Consumidor do Instituto Nacional de Estatísticas indica que 78% das famílias cabo-verdianas inquiridas consideraram que a atual situação económica do país não permite poupar dinheiro.

Governo de Cabo Verde organiza evento em Paris para mobilizar financiamento

Segundo o ministro das Finanças, Olavo Correia, Cabo Verde quer mobilizar, durante o encontro, os parceiros públicos e privados para esta nova fase em que se pretende transformar as ilhas numa plataforma de prestação de serviços em que o setor privado tem um papel importante.

Afinal, ligação aérea entre Luanda e Ilha do Sal só deverá começar em 2019

O acordo assinado entre a TAAG Linhas Aéreas de Angola e a Cabo Verde Airlines estabelece as condições para o relançamento da ligação aérea regular entre Cabo Verde e Angola.

Mercados abastecedores fecham acordo com Cabo Verde

Atualizar o diagnóstico do setor agroalimentar na Ilha de Santiago e definir a implantação e gestão de mercados abastecedores que possam integrar uma plataforma logística, uma central de compras e um parque industrial nesta região de Cabo Verde, são objetivos deste memorando de entendimento.

Cabo Verde cria fundo com 1,3 milhões de euros para responder a emergências

O governo cabo-verdiano anunciou esta terça-feira a criação de um fundo nacional de emergência, que vai começar com um valor base de 1,3 milhões de euros, para fazer face a catástrofes naturais e aumentar a capacidade operacional do país.

Cabo Verde espera financiamento dos parceiros para programa de luta contra drogas

O primeiro-ministro de Cabo Verde vai procurar junto dos parceiros o financiamento do Programa Nacional Integrado de Luta Contra Drogas e Crimes Conexos, orçado em sete milhões de dólares, mas prometeu que esse projeto “não deixará de ser feito”.

São Vicente: Enapor anuncia “crescimento em todos os segmentos” do mercado portuário

A Enapor, de acordo com dados disponibilizados pela própria empresa, registou até o mês de Setembro um crescimento global de 5,6 por cento (%) no tráfego de navios e de 13,4 % no tráfego de mercadorias.

Governo de Cabo Verde quer dinamizar mercado secundário da dívida pública

“O que governo pretende é abrir às empresas e às famílias este mercado de dívida pública”, referiu Manuel Lima, presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde.

Empresárias de Cabo Verde querem ser ouvidas pelo governo

A presidente da Associação das Mulheres Empresárias de Cabo Verde (AMES), Eunice Mascarenhas, quer que o governo ouça mais as mulheres. Segundo a dirigente associativa, as empresárias cabo-verdianas estão mais no setor informal, mas não deixam de “contribuir para o desenvolvimento económico” do país. A constatação de Eunice Mascarenhas foi feita antes da abertura do […]

Conselho de administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia já foi nomeado

Trata-se de uma autoridade cabo verdiana, que desempenha a atividade administrativa de regulação técnica e económica dos sectores das comunicações, energia, água e transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros.

Plano energético de Cabo Verde prevê penetração de renováveis de 50% até 2030

Nesta aposta em energias renováveis a baixo custo, o governo tem previsto no quadro do Orçamento do Estado para 2019 algumas medidas, uma delas, de acordo com Alexandre Monteiro, é a redução em 50% para as famílias que apostem em painéis solares.

Hotéis em Cabo Verde receberam mais de 170 mil hóspedes no terceiro trimestre

A ilha do Sal teve maior acolhimento, com 51,0% do total das entradas, seguida da ilha do Boa Vista, com 30,6%.

Governo de Cabo Verde afirma que “posição do Doing Business não reflete conjunto de medidas em curso”

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, fez o discurso de abertura da XXII edição da Feira Internacional de Cabo Verde. De entre os participantes, 61% são empresas de direito cabo-verdiano e 37% com capital português, que é “o principal país estrangeiro “presente.

Direção da Confederação Empresarial da CPLP reconduzida

“Eu quero acreditar se focarmos na livre circulação da comunidade estaremos em condições de dentro de duas décadas ocuparmos um espeço na economia global”, referiuo moçambicano Salimo Abdula,
Ver mais artigos