Mais artigos

FMI continuará a apoiar Cabo Verde na implementação de reformas

“A economia já recuperou de forma sólida, a taxa de crescimento encontra-se na ordem dos 5,5% e a taxa de inflação está controlada. Naturalmente, que muito mais é necessário fazer”, disse Tao Zhang.

Concertação social gera discordância entre sindicatos de Cabo Verde

A central sindical cabo-verdiana UNTC-CS está contra a realização de um estudo para avaliar o impacto da introdução do Sistema de Proteção Social para Marítimos. A Confederação Cabo-Verdiana dos Sindicatos Livres não discordou do governo.

Se Cabo Verde não exporta na lusofonia “não vale a pena ser membro” da CPLP, defende CCISS

“Não precisamos de uma comunidade só para discutir política, isso não é preciso, isso faz-se bilateralmente”, considerou Jorge Spencer Lima, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento.

Mais de 60% das empresas ativas em Cabo Verde não têm contabilidade organizada

O maior número de empresas neste país africano está nos setores do Comércio, Alojamento e Restauração e Indústria Transformadora, segundo o Instituto Nacional de Estatista cabo-verdiano.

Valença reforça cooperação com município cabo-verdiano de Santa Catarina

O autarca português disse que os laços entre os governos de Portugal e Cabo Verde vão estreitar-se, para que os jovens santa-catarinenses que precisam de trabalho possam encontrar no município português uma opção de vida.

Viagens de empresários cabo-verdianos continuam dificeís por causa dos vistos

A Câmara de Comércio do Barlavento está também a preparar uma missão empresarial à ilha da Madeira.

Confiança das famílias cabo-verdianas atinge valor mais alto em quatro anos

No primeiro trimestre deste ano, registou-se uma evolução positiva em relação ao período homólogo do ano passado.

Cabo Verde: Novas regras no seguro dos carros entram em vigor em julho

Banco de Cabo Verde referem por exemplo, que o limite do capital seguro para as lesões corporais foi fixado em 50.000.000 escudos por sinistro. O novo regulamento da tarifa do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel entra em vigor a 1 de julho.

Holding de empresário espanhol compra 27% da Caixa Económica de Cabo Verde

A aquisição foi aprovada pelo Banco de Cabo Verde. Em entrevista ao Económico Cabo Verde, o presidente da comissão executiva da Caixa Económica, Emanuel Moreira, acredita que dentro de dois meses as negociações entre  o comprador, a IHCV, a Geo Capital e os outros acionistas poderão ser finalizadas.

Combustíveis voltam a subir em Cabo Verde

A gasolina registou o maior aumento, para 132 escudos.

Ministro das Finanças de Cabo Verde apela à livre circulação de pessoas na CPLP

Vice primeiro-ministro e ministro das finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, defendeu a necessidade de reforçar a cooperação no plano cientifico, empresarial e económico na CPLP.

Primeiro-ministro de Cabo Verde anuncia que 53 mil alunos serão isentos de propinas

Ulisses Correia e Silva afirma que este investimento significa um “ganho significativo” no acesso à educação e no retorno do rendimento às famílias.

Provedor de Justiça cabo-verdiano à beira de chegar a mil queixas

“As coisas estão a fluir e as instituições estão a colaborar cada vez mais connosco e penso que já perceberam que nós existimos para ajudar o país, visando a sua evolução. Quando as pessoas estão satisfeitas e motivadas trabalham mais, pelo que é preciso haver justiça para que o país caminhe melhor”, afirmou Vera Querido.

Cabo Verde deve reforçar regulação entre biodiversidade e turismo, afirma Alexandre Nevsky

“Já apresentamos a proposta de um novo regime jurídico para avaliação do impacto ambiental, um documento mais moderno”. disse o diretor nacional do Ambiente de Cabo Verde.

Cabo Verde recompra 40% da CV Telecom e põe fim ao litígio com a PT Ventures

O Estado cabo-verdiano e a empresa detida pela brasileira Oi assinaram esta terça-feira, na cidade da Praia, o acordo que acaba com o contencioso existente entre as duas entidades.

Governador do Banco de Cabo Verde não vai renovar mandato

João Serra anunciou que sairá do banco central cabo-verdiano em dezembro. “Até lá, continuo a ser governador, assumindo na plenitude as minhas responsabilidades”, disse.
Ver mais artigos