Em Foco
Leia mais

Portugal, Cabo Verde e Angola recebem financiamento para ensino e formação profissional

A Comissão Europeia atribuiu 8,5 milhões de euros para projetos-piloto, com África e com os Balcãs, nos quais Portugal está incluído.

Santo Antão ganha mais um centro de turismo

A ilha cabo-verdiana terá um novo espaço de interpretação turística na Ribeira das Patas ainda este ano.

Cabo Verde leva fórum de investimento privado a Luanda e Lagos em março

“Esse é um dos objetivos desta visita e aproveitar para falar de investimentos”, apontou o presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Manuel Lima.

Novos ministros cabo-verdianos tomaram posse

A cerimónia acontece depois de José Gonçalves, responsável pela tutela do Turismo e Transportes e também da Economia Marítima de Cabo Verd, ter pedido para sair do Governo por motivos pessoais.

Presidente de Cabo Verde diz que futuro do país depende da integração regional 

Jorge Carlos Fonseca disse esta sexta-feira que o futuro do país depende da integração no vasto mercado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, para melhor desempenho da economia e atração de investimentos.

“Clima laboral que se vive em Cabo Verde é assustador”, afirma sindicato cabo-verdiano

A dirigente sindical Maria de Brito denuncia que na ilha do Sal “há um desrespeito” pelos trabalhadores do sector hoteleiro e turístico. Manifestação está marcada para segunda-feira.

Sistema estatístico de Cabo Verde vai ser avaliado

A primeira avaliação do sistema estatístico cabo-verdiano, por parte dos pares africanos, será no final deste mês de janeiro.

Governo de Cabo Verde aprova “green card” para estrangeiros ficarem por tempo indeterminado

Esta medida permite ainda a possibilidade de isenção do Imposto Único sobre o Património, visando garantir que o processo de emissão do “cartão verde” aos estrangeiros que adquiram património imobiliário em Cabo Verde seja célere, eficaz e eficiente.

Cantor cabo-verdiano Jorge Neto internado em Lisboa

A embaixada de Cabo Verde em Portugal informou esta quinta-feira que o artista está no Hospital São Francisco Xavier “em situação muito crítica” e coma profundo. “Não se encontra ligado a nenhuma máquina de assistência à vida”, refere a entidade.

Exposição AME tem dívidas, acusa ministro cabo-verdiano

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde disse que a organização do Atlantic Music Expo, durante a governação do PAICV deve 92 mil contos a terceiros e que o caso já está sob alçada judicial.

Presidente de Cabo Verde considera Moçambique referência democrática na CPLP

O Presidente cabo-verdiano defendeu que seria desejável que os resultados das eleições gerais fossem aceites por todas as forças políticas.

Polícia Judiciária: “Caso de Luís Giovani extravasou a investigação criminal e gerou alarme social”

A PJ disse esta sexta-feira que a investigação continua, apesar dos cinco detidos. O jovem cabo-verdiano, que estudava em Bragança, faleceu a 31 de dezembro de 2019 vítima de agressões físicas. “Isto não se trata de um crime de um país ou de outro ou de raças. Algumas das notícias minoritárias que foram veiculadas não têm qualquer fundamento”, assegurou Luís Neves.

Cabo Verde Telecom afirma que tem planos para o 5G ainda em 2020

O ‘chairman’ da operadora de telecomunicações cabo-verdiana afirma que a rede 4G chega a cerca de 40% da população do arquipélago, com uma velocidade “muito forte”.

Polícia Judiciária detém suspeitos da morte do estudante em Bragança

Os cinco detidos serão presentes às autoridades para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Luís Giovani Rodrigues faleceu no dia 31 de dezembro de 2019, após alegadamente ter sido espancado por dez indivíduos na cidade transmontana.

Trabalhadores do Instituto de Meteorologia de Cabo Verde entregam pré-aviso de greve

A paralisação deve-se, segundo o sindicato, à redução do prémio em 45% por parte da empresa e ao descongelamento imediato” das carreiras e salários.

Cabo Verde aderiu ao programa do FMI de disseminação de dados macroeconómicos

Os dados vão ter ligações eletrónicas para as estatísticas publicadas pelos produtores oficiais de dados, como o banco central, o INE e o Ministério das Finanças cabo-verdianos.
Ver mais artigos