Mais artigos

Cabo Verde terá nova fábrica de medicamentos

O orçamento para a construção desta unidade fabril é cerca de 800 mil contos, segundo a Inpharma.

Cabo Verde Airlines reforça voos para Itália

“Milão é um centro comercial e financeiro muito importante, é uma região importantíssima a nível de investimento, e esta ligação dará acesso direto a quem estiver interessado em investir em Cabo Verde”, disse a cônsul honorária de Cabo Verde em Milão.

Cabo Verde garante que proposta de mobilidade vai ao próximo conselho de ministros da CPLP

“Nós vamos apresentar o projeto político e esperamos que ele seja aprovado no dia 19”, afirmou aos jornalistas, em Lisboa, o ministro cabo-verdiano Luís Filipe Tavares, país que tem neste momento a presidência rotativa da CPLP.

Angola e Cabo Verde lançam ofensiva renovável

Os dois países lusófonos querem construir 750MW de potência renovável nos próximos anos. Empresas portuguesas já demonstraram interesse em participar nos projetos.

Cabo Verde celebra 44 anos de independência

Esta sexta-feira é feriado no país africano, para celebração da sua independência de Portugal, em 1975.

Luxemburgo assina três protocolos de 9,5 milhões de euros com Cabo Verde

O ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano consideroa o Grão-Ducado um “parceiro de confiança, seguro, que tem acompanhado o desenvolvimento de Cabo Verde desde a independência nacional à esta parte”, com a particularidade da comunidade no Luxemburgo, com cerca de 15 mil habitantes, estar “muito bem integrada”.

Governo de Cabo Verde disponibiliza 40 mil contos anuais para programa de mestrados

O programa, segundo o chefe-executivo cabo-verdiano, tem por finalidade contribuir para dotar o país de quadros altamente preparados para competição global nos domínios de negócio, da governação e da investigação e para a melhoria da qualidade da gestão das instituições públicas e privadas.

Portugal e Cabo Verde assinam memorando de cooperação marítima

O memorando de cooperação será assinado pela ministra portuguesa do Mar, Ana Paula Vitorino, e pelo ministro cabo verdiano da Economia e do turismo e dos Transportes, José da Silva Gonçalves.

Governo de Cabo Verde cria Instituto do Turismo

O decreto-lei que estabelece a criação desta entidade, com sede na ilha do Sal, foi aprovado em Conselho de Ministros.

Partidos da oposição em Cabo Verde contestam meta de turistas

PAICV e UCID consideram que a meta de um milhão de turistas até 2021 não é ambiciosa, tendo em conta a potencialidades do país no setor.

Centro de Língua Portuguesa Camões inaugurado amanhã em Mindelo

O centro de língua portuguesa localizado em Cabo Verde integra uma rede de mais de 70, presentes em 43 países, e é financiado pelo Instituto Camões.

Preços da oferta turística em Cabo Verde caem 5,2% no segundo trimestre

A atividade turística nas ilhas de Santo Antão, Sal, Boa Vista e Santiago corresponde a mais de 97% do total nacional deste país.

Banco de Cabo Verde vai retirar de circulação nota com imagem de António Aurélio Gonçalves

Em causa está a  “inexistência de stock” por parte do banco central cabo-verdiano para a renovação da circulação de algumas denominações e porque “não se justifica a circulação simultânea de duas séries de notas.”

FMI aprova instrumento para apoiar Cabo Verde nas reformas

O novo Instrumento de Coordenação de Políticas do Fundo Monetário Internacional estará a funcionar entre julho de 2019 a janeiro de 2021.

BICV e Ecobank emprestam 21 milhões de euros à Cabo Verde Airlines

Os representantes dos bancos, BICV e Ecobank, que vão assegurar este financiamento assumiram acreditar no projeto, classificando-o de “estratégico” para Cabo Verde.

Governo de Cabo Verde vai impedir interferência na aprovação do orçamento do banco central

Segundo o ministro das Finanças cabo-verdiano, os órgãos do Banco de Cabo Verde terão “todos os poderes para fazer a gestão da instituição e prestar contas às entidades externas nos termos que a lei dispõe”.
Ver mais artigos