Em Foco
Leia mais

Presidente da Bolsa cabo-verdiana diz que processo de venda das ações da Cabo Verde Airlines será “completamente subscrita”

É no próximo dia 16 de dezembro que fecha o dossiê da venda de 7,65% de títulos da antiga TACV junto da diáspora.

Morna “tem futuro” mas é preciso fomentar ensino, afirma ministro da Cultura de Cabo Verde

“É simbólico do que vai acontecer no próximo ano, a partir do momento que for ratificada a proposta”, afirmou Abraão Vicente.

Preços dos combustíveis sobem em Cabo Verde

O gás butano, o gasóleo e a gasolina estão mais caros desde a meia-noite de sábado.

Grupo alemão TUI prepara abertura de oitavo hotel em Cabo Verde 

Trata-se de um investimento de 78,4 milhões de euros e levará à criação de 431 postos de trabalho diretos na ilha da Boa Vista.

Primeiro-ministro de Cabo Verde anuncia novo estatuto remuneratório para magistrados

No próximo ano, os magistrados cabo-verdianos um novo estatuto remuneratório, assim como os guardas prisionais e cinco milhões de contos serão investidos em água para o consumo humano e saneamento

Cabo Verde quer expandir rede de consulados na Europa

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde afirma que, sempre que se justificar, serão abertos novos consulados gerais, nomeadamente no Leste da Europa, anunciando um novo cônsul honorário para o Norte de França.

Cabo Verde na curta lista dos países mais seguros para turistas, conclui International SOS

A empresa de serviços médicos e de segurança classificou o país como um dos mais seguros para turistas, integrando o lote de pouco mais de uma dezena de Estados com um nível “insignificante” de riscos para os viajantes.

Cabo Verde quer ser “plataforma de prestação de serviços” no Atlântico

Num encontro com empresários na embaixada de Cabo Verde em Paris, o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano afirmou querer mais investimento francês e transformar o país numa “grande plataforma de prestação de serviços no Atlântico”.

Governo de Cabo Verde defende transportes regulares para melhorar relações comerciais com África

O ministro Alexandre Monteiro afirmou que o continente africano constitui um mercado único de mais de 1,3 mil milhões de consumidores e de mais de 2.500 mil milhões de dólares de PIB acumulados.

Presidente de Cabo Verde diz que ilha Brava precisa de condições para “verdadeira restauração”

“É uma ilha que necessita de ser restaurada e para isso é necessário que algumas dimensões fossem tomadas em conta para os poderes públicos”, disse Jorge Carlos Fonseca.

Café do vulcão cabo-verdiano do Fogo chega ao gigante Starbucks

Uma parceria estabelecida entre empresários holandeses e cabo-verdianos está a levar o café da ilha do Fogo, produzido biologicamente junto ao vulcão, à gigante norte-americana Starbucks, a maior rede de cafés do mundo.

Jardim Botânico de Cabo Verde vai ser ampliado

A presidente do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário de Cabo Verde (INIDA) anunciou que existe um projeto de 22 mil contos para esse efeito e para a construção de um centro interpretativo em São Lourenço.

Cabo Verde Airlines inaugura voos para Washington, Lagos e Porto Alegre

O ‘hub’ aéreo da ilha do Sal dá este domingo, 8 de dezembro, um passo importante com o início das ligações entre o arquipélago e a capital dos Estados Unidos.

Universidade de Cabo Verde assina parceria com Izertis para melhorar nas TIC

A universidade é uma instituição importante, dentro da sociedade, em qualquer país do mundo que cumpre fins social e laboral de formar e de dotar as empresas de talentos e recursos adequados”, referiu ‘chairman’ da consultora tecnológica espanhola.

Barco vindo da Coreia do Sul chegará para reforçar ligações marítimas em Cabo Verde

O ministro dos Transportes cabo-verdiano, José Gonçalves, considera que a chegada do barco sul-coreano, já no início de 2020, será uma mais-valia para a “unificação do mercado nacional”.

Francesa ASL Airtlines com voos de Paris para a ilha de São Vicente a partir de dia 22

Daqui a cerca de duas semanas a companhia aérea vai voar da capital de França para a cidade cabo-verdiana. A ligação será através de um Boeing 737-700, com 147 a 149 lugares.
Ver mais artigos