Económico Cabo Verde
Mais artigos

Cabo Verde: Dívida pública domina primeiro dia de debate do OE2019

Ulisses Correia e Silva apontou ainda que a “a economia, o rendimento das famílias, o investimento privado e o investimento direto estrangeiro e as exportações estão a aumentar, o desemprego a diminuir, a segurança pública a melhorar e a inclusão social das famílias mais pobres a melhorar”.

Autorização ao Banco Sino-atlântico ainda não obteve resposta por estar incompleta

o constam todos os elementos legalmente exigidos supratranscritos, razão pela qual, até hoje, não permitiu a devida análise e correspondente decisão por parte do Banco de Cabo Verde”, indicou o Banco de Cabo Verde.

Icelandair entrega proposta final para aquisição de 51% do capital social da TACV

O Governo de Cabo Verde anunciou, num comunicado emitido no sábado que a empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma companhia aérea da Islândia, entregou a proposta final para a aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines (TACV)

Governo cabo-verdiano afasta problema de gestão nos aeroportos após rotura de combustíveis na Ilha do Sal

O ‘jet fuel’ afetou aviões que fizeram escala técnica na ilha no final da semana passada.

Banco de Cabo Verde afirma que lei da liberação de capitais traz risco de entradas e saídas excessivas

A liberalização plena das operações cambiais e das relações económicas e financeiras com o exterior, com destaque para os movimentos de capitais, têm sido questionada por alguns setores. Um assunto que o governador do regulador cabo-verdiano, João Serra, falou ao Económico Cabo Verde.

Governo cabo-verdiano garante que OE2019 irá promover economia e inclusão social

Olavo Correia assegurou que a nível de receitas o país está a “evoluir bem”, apesar das despesas terem aumentado nos últimos anos, uma vez que, destacou, o Governo assumiu os compromissos com despesas do pessoal.

GAO alerta que a dívida pública de Cabo Verde continua elevada

“A tendência ascendente da dívida pública em percentagem do PIB abrandou momentaneamente em 2017, mas a dívida de 126% do PIB, continua elevada”, alertou o GAO, no comunicado apresentado no fim da segunda missão de uma semana a Cabo Verde.

Plano energético de Cabo Verde prevê penetração de renováveis de 50% até 2030

Nesta aposta em energias renováveis a baixo custo, o governo tem previsto no quadro do Orçamento do Estado para 2019 algumas medidas, uma delas, de acordo com Alexandre Monteiro, é a redução em 50% para as famílias que apostem em painéis solares.

Hotéis em Cabo Verde receberam mais de 170 mil hóspedes no terceiro trimestre

A ilha do Sal teve maior acolhimento, com 51,0% do total das entradas, seguida da ilha do Boa Vista, com 30,6%.

Governo de Cabo Verde afirma que “posição do Doing Business não reflete conjunto de medidas em curso”

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, fez o discurso de abertura da XXII edição da Feira Internacional de Cabo Verde. De entre os participantes, 61% são empresas de direito cabo-verdiano e 37% com capital português, que é “o principal país estrangeiro “presente.

Cesária Évora homenageada em Cabo Verde na segunda-feira

A Associação Cesária Évora organiza em São Vicente um espetáculo, que designou de “Roda de Mornas”, para assinalar o sétimo aniversário do falecimento da cantora, a 17 de dezembro de 2011.

Presidente da CPLP defende que desafios nos direitos humanos ainda são “acentuados”

Jorge Carlos Fonseca mostrou a sua satisfação com o facto de hoje em dia as pessoas terem cada vez maior consciência dos seus direitos, e falando da CPLP adiantou que o “desfraldar” das bandeiras da declaração revela-se de grande relevância ao nível da Comunidade.

Presidente de Cabo Verde anuncia encontro da juventude da CEDEAO e da CPLP na Praia

O anúncio foi feito na abertura da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tendo como lema “Uma perspetiva da Juventude sobre a atualidade da Declaração nos seus 70 anos”, em Lisboa.

Presidentes de Portugal, Cabo Verde e São Tomé na posse do secretário-executivo da CPLP

Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Carlos Fonseca e Evaristo Carvalho são os chefes de Estado que já confirmaram a presença na cerimónia, que decorre no sábado de manhã, na sede da CPLP, em Lisboa.

Primeiro-ministro cabo-verdiano fala em “sucesso” na deslocação a Paris

“Cabo Verde precisa do apoio dos seus parceiros, muitos tradicionais e outros novos, para deixarmos de ter mais necessidade de ajuda num futuro que queremos construir com mais sustentabilidade”, referiu.

Cabo Verde: Parceiros mobilizam 850 milhões de euros em fórum de investimento

Será para o chefe do executivo cabo-verdiano, o valor será para financiamento do plano do Desenvolvimento Sustentável e foi mobilizado junto de parceiros como o BIDC, o FIDA, o BM, o BAB, o BADEA, PNUD e Luxemburgo.
Ver mais artigos