Em Foco
Leia mais

Navios GSLINES querem chegar de Lisboa à Praia em cinco dias

A antiga Portusline Containers International passará a chamar-se GSLINES após a fusão de companhias de transportes marítimos, disse ao Económico Cabo Verde Pedro Amaral Frazão, administrador do Grupo Sousa.

Cabo Verde no 8º lugar da livre circulação entre os países lusófonos

Angola e São Tomé ocupam, no entanto, no conjunto dos países africanos lusófonos, os últimos dois lugares entre os mais restritivos à livre circulação de pessoas.

PremiumMiranda aposta no crescimento de Cabo Verde

Escritório liderado por Diogo Xavier da Cunha integra grupo de advogados vindo da Gouveia Pereira & Associados. “Cabo Verde é um exemplo a nível africano”, diz o chairman. Miranda passa a estar presente nas ilhas do Sal, Boa Vista, São Vicente e Santiago.

Estado de Cabo Verde quer estabelecer “parceria efetiva” com instituições do setor privado

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde considera que “Estado é um parceiro” e não quer ter monopólio ao nível da formação profissional dos jovens cabo-verdianos.

TAP reforça em 2020 voos para América do Norte e Cabo Verde

Boston e Newark, nos Estados Unidos, Toronto, no Canadá, e Sal, em Cabo Verde, são os destinos que entre janeiro e março do próximo terão reforço de voos por parte da companhia aérea nacional.

Dívida pública de Cabo Verde sobe para 2.260 milhões de euros em 2020

A dívida pública cabo-verdiana deverá aumentar em 2020 para mais de 250 mil milhões de escudos (2.260 milhões de euros), equivalente a 118,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, segundo estimativa do Governo.

Cabo Verde precisa de endividar-se em 180 milhões para financiar Orçamento de 2020

O Governo cabo-verdiano prevê endividar-se em 19.953 milhões de escudos (180,4 milhões de euros) para cobrir o financiamento do Orçamento do Estado de 2020, ano em que o serviço da dívida representará 7,7% de todas as despesas.

Produtores de grogue em Ribeira da Cruz preparam-se para exportar para os Estados Unidos

É o caso de Emídio Alves, que considera que o continente norte-americano constitui “um mercado forte” que os produtores da ilha cabo-verdiana de Santo Antão devem continuar a explorar.

Regime jurídico para bebidas alcoólicas em Cabo Verde estará pronto ainda em 2019

A legislação, no quadro da lei do grogue, foi aprovada em 2015 e prevê a regulamentação de “outras bebidas alcoólicas” neste país africano, como licores ou ponche. A Entidade Reguladora Independente da Saúde cabo-verdiana estima que o diploma fique pronto até ao final do ano.

Portos de São Nicolau, Sal e Santo Antão são os próximos “grandes projetos” da Enapor

A autoridade portuária cabo-verdiana diz, no entanto, que a “grande prioridade” é o Porto Inglês, na ilha do Maio.

Novo Estatuto dos Militares de Cabo Verde entra em vigor a 1 de janeiro

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, que diz que as Forças Armadas encontram-se num “momento de viragem”.

Seis empresas estrangeiras já se inscreveram na Feira Internacional de Cabo Verde 2020

A FIC decorre entre os dias 18 e 21 de novembro de 2020, na Cidade da Praia. Organizações ainda têm até setembro para fazer a inscrição.

Produção de energia em África vai subir 60% até 2040

O vice-presidente da petrolífera BP para África prevê que a produção de energia no continente suba 60% nos próximos 20 anos, mostrando-se otimista sobre a evolução da indústria nesta região.

Cabo Verde terá em breve entidade certificadora privada

Duas câmaras de comércio vão implementar essa entidade, na sequência do acordo assinado com o Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual.

Governo de Cabo Verde alerta que se está a pescar mais do que deveria

“Podemos ir mais para a pesca semi-industrial ou industrial, permitindo que os nossos pescadores possam ir pescar mais longe da costa e capturar outros tipos de peixes”, sugeriu o secretário de Estado para Economia a Marítima cabo-verdiano.

Ministro da Energia de Cabo Verde garante que Electra não será privatizada este ano

“Há privados já a manifestar interesse em investir no setor da energia em Cabo Verde”, disse Alexandre Monteiro.
Ver mais artigos