Em Foco
Leia mais

Opensoft quer faturar 15% nos PALOP no final deste ano

José Vilarinho, CEO Opensoft, revela ao Jornal Económico que a tecnológica está a apostar nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa onde conta fazer uma fatia interessante do negócio já em 2020.

Autoridades de saúde apontam para estagnação da doença em Cabo Verde

“Os dados apontam para essa tendência [de estagnação]. Estamos a manter mais ou menos o mesmo número de testes ao longo desses dias, destas semanas, e os dados de casos positivos dão-nos essa indicação”, analisou o responsável de Saúde cabo-verdiano.
urgências cabo verde

Cabo Verde cria seguro de vida de 27 mil euros aos trabalhadores de saúde

O anúncio foi feito pelo ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, em conferência de imprensa, na cidade da Praia, para dar a conhecer as decisões do Conselho de Ministros.

Número de navios nos portos de Cabo Verde caiu para metade em abril

Com a declaração do estado de emergência em Cabo Verde, que entrou em vigor em 29 de março e que se prolongou por praticamente todo o mês de abril, as ligações aéreas e marítimas entre as nove ilhas habitadas do arquipélago foram suspensas.

Parlamento cabo-verdiano volta a ter debate mensal com PM dois meses depois

De acordo com a ordem do dia da segunda sessão ordinária do parlamento, convocada para 27 a 29 de maio, volta a estar agendado um debate com o primeiro-ministro, como prevê o regimento parlamentar.

Emprofac já colocou no mercado 64 mil máscaras ‘made in’ Cabo Verde

“Neste momento, aquelas que nós recebemos, 64 mil máscaras comunitárias, já entregámos tudo, entre farmácias e serviços públicos”, garantiu Fernando Gil Évora, presidente do conselho de administração da empresa.

Taxa turística em Cabo Verde rendeu menos 12,7% no primeiro trimestre

A contribuição turística foi introduzida pelo Governo cabo-verdiano em maio de 2013, com todas as unidades hoteleiras e similares obrigadas a cobrar 220 escudos (dois euros) por cada pernoita até dez dias, a cada turista com mais de 16 anos.

Cimeira da CPLP deve realizar-se em julho de 2021 em Luanda

O diplomata Ribeiro Telles disse que “há um pedido [de Angola] a Cabo Verde para que prolongue a sua presidência até julho de 2021, tendo em conta a situação de pandemia” provocada pelo novo coronavírus.

Mais de 100 estudantes estão retidos em duas ilhas de Cabo Verde

Ministério da Educação cabo-verdiano informou que autorizou a FICASE a transferir, diretamente para a conta bancária dos beneficiários cinco mil escudos (45 euros) de subsídio, “para lhes ajudar a ultrapassar este momento difícil”.

Investimento estrangeiro em Cabo Verde cresceu 3,2% em 2019

O IDE em Cabo Verde foi liderado por Espanha e com uma forte retração de Portugal.

África regista 132 mortos nas últimas 24 horas e totaliza 3.922 óbitos

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nos 54 países analisados foi registada a recuperação de 56.416 doentes, mais 3.002 que no dia anterior.

Cabo Verde reabre em julho a turistas com selo de segurança sanitária

Em comunicado, o Ministério do Turismo e Transportes refere que “o trabalho de preparação do país, enquanto destino turístico, está em curso, por forma a receber os turistas com segurança e tranquilidade”.

Oeiras e AKDN enviam equipamento médico a Cabo Verde

A iniciativa solidária para os PALOP e representa um investimento superior a 700 mil euros.

Operadoras cabo-verdianas proibidas de alterar e criar novos tarifários

O setor das telecomunicações “tem condicionado o desempenho da economia” de Cabo Verde desde o primeiro trimestre de 2016, “na medida que tem contribuído negativamente para o crescimento do PIB”.

Banco Africano de Desenvolvimento empresta 30 milhões de euros a Cabo Verde

A verba será usada “para financiar a resposta de saúde e social do país, apoiar a estabilidade macroeconómica e ajudar o setor privado”, ainda que o sistema de saúde esteja “mais bem equipado que muitos dos países na região.

Reino Unido organiza voo para retirar cidadãos retidos em Cabo Verde

Este “voo especial” será feito a partir do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, e terá um custo por pessoa de 600 libras (671 euros), para regresso ao Reino Unido.
Ver mais artigos