Económico Cabo Verde
Mais artigos

Cabo Verde viveu em festa a atribuição do Nobel a Saramago

A atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago, há 20 anos, foi muito festejada em Cabo Verde, que elegeu o escritor como um dos mais lidos e que ainda esta sexta-feira desperta o interesse dos leitores cabo-verdianos.

Dívida de estudantes e organismos à Universidade de Cabo Verde ronda um milhão de euros

A reitora da UNICV, Judite de Nascimento, anunciou que estão a ser traçadas estratégias, “menos flexíveis” de cobranças das dívidas.

Agência de Aviação mantém que novas tarifas aéreas em Cabo Verde entram em vigor a 28 de outubro

A reguladora do mercado da aviação civil em Cabo Verde clarifica que a decisão tomada “visa garantir um maior equilíbrio regulatório do mercado” e assenta “num contínuo diálogo e envolvência dos principais stakeholders da indústria de aviação civil”.

Banco Africano de Desenvolvimento vai financiar projetos de PME de até um milhão de dólares

Este instrumento de apoio foi apresentado, na cidade da Praia, a representantes da banca e do setor privado por uma equipa técnica do BAD, que está em missão a Cabo Verde, até sexta-feira.

Presidente da Impar queixa-se de que a legislação das seguradoras em Cabo Verde está desajustada

Luís Vasconcelos reivindicou ao Presidente da República a alteração da lei, que data de 1972. “Há um trabalho feito por uma comissão, validade pelo Ministério das Finanças, mas é preciso que esta lei seja publicada, pois trata-se do principal instrumento da atividade seguradora”, referiu.

Inpharma vai investir seis milhões de euros num novo laboratório em Cabo Verde

Com este novo investimento, a Inpharma conta aumentar a produção para apostar na internacionalização, nomeadamente para os mercados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em particular para a Guiné e São Tomé Príncipe.

Cabo Verde Fast Ferry recebeu proposta de compra e de injeção de 5 milhões de euros

Nos últimos anos, a CVFF, detentora dos navios Liberdadi, Praia d’Aguada e Kriola, tem passado por uma situação financeira complicada. A empresa está em falência técnica com uma divida acumulada de 5 milhões e meio de euros, que a deixou fora do concurso de concessão única do transporte marítimo inter-ilhas.

BICV está a trabalhar com governo para posicionar Cabo Verde como praça financeira internacional

Em declarações ao Jornal Económico Cabo Verde, Sohail Sultan, presidente executivo do iibg e que também assume a presidência do BICV, explicou que a aquisição do banco cabo-verdiano se insere na estratégia do grupo de desenvolver bancos e sociedades em mercados da África, Médio Oriente e Ásia.

60 expositores na VII edição da Expomar 2018

O número de participantes desta edição não deferência do ano passado, “60 expositores distribuídos por 79 stands e com forte presença de Portugal e Espanha” diz Gil Costa, Presidente da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), entidade responsável pela organização.

Presidente de Cabo Verde participa no congresso de farmacêuticos de língua portuguesa

O encontro reúne dezenas de farmacêuticos dos países de língua portuguesa e contou com um pré-congresso, realizado na quarta-feira, constituído por workshops de diferentes áreas setoriais: farmácia comunitária, farmácia hospitalar, análises clínicas.

OE2019 de Cabo Verde estimado em 644 milhões de euros

As grandes linhas do documento foram aprovadas na reunião do Conselho e Ministros desta quarta-feira.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Portuguesa Transinsular vence concurso em Cabo Verde para transporte marítimo inter-ilhas

A empresa portuguesa Transinsular é a vencedora do concurso público internacional para a gestão e exploração do serviço de Transporte Marítimo Inter-Ilhas, informa o Governo, garantindo que se encontram reunidas todas as condições para a conclusão do processo. Em nota enviada à Inforpress, o executivo cabo-verdiano sublinha que a Transinsular foi a única candidata admitida […]

Cabo Verde considera acordo de pesca com a Europa o melhor de sempre

O primeiro-ministro cabo-verdiano considero o novo acordo de pescas assinado, na última sexta-feira, entre Cabo Verde e a União Europeia, para um período de cinco anos, o melhor de sempre. Além disso, nunciou que o comissário europeu Carlos Moedas estará em Cabo-Verde, no próximo mês de novembro, para analisar com as autoridades nacionais questões sobre a economia marítima e como desenvolver ainda mais a parceria com a União Europeia.

Governo de Cabo Verde cria entidade reguladora independente para a saúde

Governo de Cabo Verde cria entidade reguladora independente para a saúde.

Correios de Cabo Verde vão modernizar entregas de encomendas

Haverá a introdução de computadores de dimensão reduzida com capacidade para, de entre muitos, efetuar registo das encomendas e recolher assinaturas digitais, designados Personal Digital Assistant.
Ver mais artigos