Mais artigos

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

Grandes devedores sem garantias geraram perdas de 4 mil milhões aos bancos

Na lista de grandes devedores dos bancos nos últimos 12 anos constam algumas operações sem garantias associadas em quatro dos oito bancos abrangidos pelo relatório do Banco de Portugal. A exposição inicial dessas operações soma nesses bancos 5.116 milhões. As perdas somam 3.994 milhões.
Edição Impressa
Leitor

Estado investe 1,5 milhões em projeto de lixo espacial na Madeira e Açores

O Presidente do Governo madeirense destacou o importante passo que este projeto representa por colocar investigadores da Região, bem como a Universidade da Madeira a trabalharem em conjunto com o Ministério da Defesa Nacional, no âmbito da investigação científica.

PremiumAltice vê Madeira com condições para ser líder nas ‘smart cities’

Para a Altice se a Madeira conseguir assumir um papel de liderança, em termos do desenvolvimento de tecnologias para as ‘smart cities’, pode criar um cenário favorável para a sua economia e sustentabilidade.

Universidade da Madeira abre 635 vagas. Artes e Humanidades com maior oferta

O curso de Engenharia Informática é o que disponibiliza mais vagas. Para além das 635 vagas da Universidade da Madeira, é preciso acrescentar as ofertas da Escola Superior de enfermagem de São José de Cluny, que disponibiliza um curso, e também os cursos abertos pelo Instituto Superior de administração e línguas, que abre vagas em três cursos.

Madeira: CDS-PP defende programa de rendas acessíveis com incentivos no IRC e IRS

O líder do CDS-PP Madeira defendeu a adaptação à região do programa de rendas acessíveis que vigora no Continente. Rui Barreto disse ainda que esse programa pode ser complementado dando a possibilidade aos municípios de isentar, parcialmente ou totalmente, o pagamento de IMI.

Caos na saúde não está na Madeira, está é no continente, diz Albuquerque

O Presidente do Governo madeirense referiu que este ano a verba alocada pelo Governo da madeira para o Serviço Regional de Saúde foi de 420 milhões de euros.

Premium“Há efetivamente uma necessidade de mudança na Madeira”

Miguel Gouveia acredita que o PS poderá vencer as regionais. O autarca destaca que Cafôfo tem capacidade de diálogo para forjar coligações.

Receitas do turismo registam subida de 2,3% na Madeira

Em maio o turismo da Madeira teve quebra nas dormidas e na taxa de ocupação-cama, enquanto que o rendimento médio por quarto registou uma subida.

Combustíveis descem pela quarta vez em cinco semanas na Madeira

A gasolina passa dos 1,498 para os 1,496 euros por litro, e o gasóleo baixa dos 1,248 para os 1,243 euros por litro.

Parlamento Europeu: Sara Cerdas nomeada para delegações Euro-Latino-Americana e África do Sul

Sara Cerdas afirma a necessidade de “construir pontes, criar relações consolidadas e intervir diretamente nos problemas que afetam diariamente os nossos emigrantes”, acrescentando que o Parlamento Europeu dispõe de mecanismos que podem ajudar a ultrapassar alguns desses problemas.

Madeira: CDU denuncia destruição do Vale do Porto Novo por utilização de pedreiras e britadeiras

Edgar Silva diz que a destruição ambiental na Região “é uma realidade que acontece porque conta com poderosos interesses económicos aos quais os governantes nas autarquias e no Governo Regional dão proteção”.

Albuquerque quer auscultar população para definir programa de Governo

Para o presidente do Governo Regional, a escolha nas eleições regionais, é entre aqueles que “salvaguardam o direito dos madeirenses a decidirem o seu presente e futuro” e “aqueles que estão subordinados aos interesses centralistas de Lisboa”.

Câmara do Funchal adjudica sistema de telegestão de água por 2,3 milhões de euros

A primeira fase do projeto abrange três Juntas de Freguesia do Funchal, e representa 40% do total da rede. A empreitada global prevê uma intervenção em 170 kms da rede de água da cidade.

Madeira: CDS-PP quer redução da carga fiscal durante próxima legislatura

Os centristas querem uma redução gradual no IRS nos escalões mais baixos e na classe média, uma baixa do taxa geral do IRC dos 20% para os 17%, e uma descida na taxa geral do IVA dos 22% para os 18%, na intermédia dos 12% para os 9%, e na reduzida dos 5% para os 4%.

Paula Cabaço defende maior aproximação entre Madeira e Açores em estudos da insularidade

A secretária regional do Turismo e Cultura disse que as parcerias na cultura tendem a reforçar o conhecimento acerca da história e evolução.
Ver mais artigos