[weglot_switcher]

Antigo árbitro de futebol lidera coligação de sete partidos a Odivelas

Esta é a primeira vez na história do concelho, sete partidos unem-se em torno de um projeto político.
30 Abril 2021, 11h14

Marco Pina, ex-árbitro de futebol, comentador desportivo da CMTV e vereador do PSD, anunciou, esta sexta-feira, que vai liderar a candidatura à Câmara Municipal de Odivelas com o apoio de sete partidos.

“Pela primeira vez na história do concelho, sete partidos unem-se em torno de um projeto político e de um sonho de mudança para Odivelas, naquela que será uma das maiores coligações autárquicas deste ano a nível nacional. A coligação será composta por PSD [Partido Social Democrata], CDS/PP, Aliança, MPT [Partido da Terra], PDR [Partido Democrático Republicano], PPM [Partido Popular Monárquico] e RIR [Reagir Incluir Reciclar]”, é referido em comunicado.

O antigo árbitro de futebol vai concorrer contra o candidato e atual presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Manuel dos Santos Martins, do Partido Socialista (PS).

Em reação à candidatura de Marco Pina, Ângelo Pereira, Presidente da Distrital de Lisboa do PSD afirmou que “o Marco Pina é uma das grandes apostas do PSD para o distrito de Lisboa. Tudo nos leva a crer que esta será uma das grandes surpresas da noite eleitoral autárquica a nível nacional”.

Por sua vez, Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente do CDS, considerou que “a candidatura do Marco Pina constitui um marco de mudança para o concelho, protagonizado por um candidato de confiança, com uma extraordinária capacidade de trabalho e uma visão de futuro para Odivelas”.

No Aliança, o presidente da Concelhia em Odivelas, João Saramago, defende que “é chegado o tempo de exigir mais para Odivelas. Mais do que apoiar, queremos enriquecer este projeto autárquico e fazer de 2021 um Marco histórico para o nosso Município”.

Bruno Fialho, Presidente do PDR, acredita que “não podemos apagar os erros do passado, mas o futuro do concelho decide-se agora e o Marco Pina é o candidato ideal para conseguirmos inovar e mudar Odivelas”. Já o presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira sublinha que “o Marco é o candidatado indicado para nos levar em frente a lutar por uma Odivelas melhor. Será, sem dúvida, um marco de mudança”.

Vitorino Silva, Presidente do RIR e ex-candidato presidencial apenas referiu ser hora de “dar a cara por Odivelas”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.