[weglot_switcher]

Britânicos podem perder 1,1 mil milhões em ‘trocos’

Moedas esquecidas em cofres, frascos, mealheiros e gavetas pelo país podem ascender a uma soma respeitável caso não sejam trocadas pela nova moeda de 1 libra até 15 de outubro.
Jason Alden/Bloomberg
27 Fevereiro 2017, 16h44

As pesquisas da empresa de pagamento Mastercard referem que os britânicos podem perder cerca de 1,1 mil milhões de libras quando reintroduzirem a nova moeda, segundo o Business Insider.

A moeda corrente de 1 libra será substituída em abril pela primeira vez em trinta anos e, segundo o estudo realizado pela entidade referida, apenas 13% dos cidadãos sabem que o prazo para trocar as moedas velhas é 15 de outubro.

Esta falta de informação pode originar uma perda que se estima ser cerca de 1,1 milhões de libras em moedas esquecidas em cofres, frascos, mealheiros e gavetas pelo país.

Os dados da empresa avançam que os detentores das moedas prestes a serem consideradas antigas têm em média 15 libras em moedas de 1 libra armazenadas em casa, sendo que os jovens com idades entre os 18 e 24 acumulam uma média maior, cerca de 25 libras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.