O vice-presidente do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, apelou ao Governo Regional para reforçar em 700 mil euros as verbas para a promoção do destino turístico da Região Autónoma de forma a esbater as quebras que têm existido nos mercados alemão e inglês.
Rui Barreto lamentou que o executivo não tenha sido pró-activo de forma a atenuar o impacto do processo de falência de companhias como a Air Berlin e a Monarch.
“A falência de três companhias tem levado a um decréscimo muito acentuado na venda de turistas”, diz o centrista. “Em vez do governo reforçar reduz as verbas para a promoção”, denuncia.
O centrista referiu que o CDS-PP Madeira na discussão do orçamento pediu ao Governo Regional para reforçar as verbas de promoção do destino turístico acrescentando que o PSD reprovou essa medida.
Rui Barreto apelou ao reforço “urgente”das verbas para a promoção do destino Madeira.
“O governo está a ser reactivo”, acusa o centrista. Rui Barreto manifestou a sua incompreensão relativa a este não reforço de verbas tendo em conta que o turismo é um sector que “gera retorno imediato na ordem dos 400 milhões de euros quando o investimento é de 15 milhões de euros”.
“Não podemos baixar os braços nem correr atrás do prejuízo”, realça.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com