[weglot_switcher]

Cervejeira espanhola investe 40 milhões de euros em Santarém

A espanhola Font Salem espera que o investimento resulte num aumento da capacidade produtiva até 4 milhões de hectolitros ano e no aumento de postos de trabalho diretos. Até 2020, pretende investir mais 60 milhões.
12 Fevereiro 2018, 18h08

A empresa de distribuição e co-packing de cerveja, refrigerantes e outros tipos de bebidas, Font Salem, anunciou que vai investir 40 milhões de euros numa fábrica em Santarém. A firma espanhola explicou acreditar que o investimento, integrado na estratégia Font Salem rumo a 2020, possa resultar na criação de mais postos de trabalho e num aumento da capacidade produtiva até 4 milhões de hectolitros por ano.

“Acredito que esta é a estratégia certa, que temos uma equipa formada e preparada para responder às solicitações dos clientes em todas as fases da cadeia de produção”, explicou o administrador-diretor geral da Font Salem, Antoni Folguera, em comunicado.

“O investimento na fábrica de Santarém é um compromisso Font Salem, não só com o setor cervejeiro em Portugal, mas também com o desenvolvimento do concelho de Santarém”, acrescentou.

A fábrica da Font Salem em Santarém conta com 200 funcionários e em 2017, dedicou mais de 65% da sua produção ao mercado externo. Nos últimos seis anos, a empresa investiu na unidade fabril mais de 60 milhões de euros, sendo que prevê que o investimento total ultrapasse os 100 milhões de euros até 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.