[weglot_switcher]

‘Cloud’ já vale 30% das receitas de software da SAP Portugal

SAP Portugal com receitas de 124 milhões em 2020, suportadas pela área ‘cloud’ que disparou 51%. “O melhor ano de sempre”, realça gestor da SAP.
30 Abril 2021, 19h30

À medida que os efeitos da pandemia da Covid-19 começaram a fazer-se sentir, no último ano, as empresas tiveram de encontrar formas de continuar produtivas e competitivas, tendo em conta a implementação do teletrabalho nos diferentes sectores de atividade.

Uma das soluções encontradas foi a crescente adoção de soluções em cloud (i.e., na nuvem), que consiste na gestão e armazenamento de dados alojados em servidores remotos. Esta é uma tendência global, mas que também se sente no mercado português. Reflexo disso é a SAP Portugal, que registou um crescimento homólogo de 5%, para 124 milhões de euros, na faturação de 2020. Dessa receita, as vendas de cloud cresceram 51%. “As soluções de cloud representam, hoje em dia, cerca de 30% das receitas de software da SAP Portugal”, revela o diretor de negócio cloud da SAP Portugal, Joaquim Freire, ao Jornal Económico (JE).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.