[weglot_switcher]

Incêndios: BEI e BCP acordam emprestar 150 milhões a empresas afetadas

A cerimónia para celebrar o acordo decorreu hoje em Lisboa na presença do vice-presidente do BEI, Román Escolano, e do vice-presidente executivo do Millennium bcp, João Nuno Palma.
BCP
25 Janeiro 2018, 22h11

O Banco Europeu de Investimento (BEI) e o Banco Comercial Português (BCP) assinaram um acordo para a concessão de 150 milhões de euros a empresas afetadas pelos incêndios, foi hoje divulgado.

Segundo o comunicado do BCP, o BEI concedeu um empréstimo de 75 milhões de euros ao BCP para que este possa emprestar a empresas afetadas pelos incêndios, “em condições vantajosas” para estas, e este comprometeu-se a emprestar outro tanto.

“Assim, o fundo final para promoção da retoma económica nas áreas mencionadas chega aos 150 milhões de euros”, refere a informação à imprensa.

Entre as condições de que podem beneficiar as empresas que acedam a estes empréstimos estão prazos de pagamento mais longos e taxas de juro mais baixas do que as praticadas pelo mercado.

O financiamento acordado entre o BEI e o BCP destina-se a empresas que “precisem de adquirir ou substituir equipamentos, instalações ou de contratar mão-de-obra devido à destruição causada pelos fogos”, lê-se na informação divulgada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.