Aconteceu recentemente no “Info Day”, evento organizado pela Comissão Europeia, através da Agência de Execução para os Consumidores, a Saúde, a Agricultura e a Alimentação, onde esteve a presidente do IVBAM, Paula Jardim.
O “Info Day” contou com cerca de 250 participantes, tendo como principal objetivo informar os estados membros da Comissão Europeia dos novos projetos para promoção dos produtos agrícolas e seus derivados, no mercado interno e em países terceiros.
O IVBAM refere que a participação no “Info Day” foi um motivo de orgulho para as ações promocionais do Vinho Madeira e um incentivo para a prossecução de novos projetos e novas ações, e considera que, por outro lado, constituiu mais uma oportunidade de divulgação deste importante produto perante uma audiência interessada e focada na valorização dos produtos de qualidade produzidos na União Europeia.
O projeto “Vinho Madeira- 500 anos de História” foi realizado entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2014, tendo como mercados alvo os Estados Unidos da América e o Japão.
As ações integradas no projeto foram estruturadas no vasto contexto histórico-cultural e comercial do Vinho Madeira nos seus mais de cinco séculos de vivência, tendo sido essencialmente dirigidas aos profissionais do setor vínico destes mercados.
O resultado do projeto foi considerado animador pelo instituto madeirense. Em relação às exportações para os referidos mercados, registaram-se aumentos de 52% e 31%, respetivamente, em termos de valor de exportações entre os anos de 2010 e 2013.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com