[weglot_switcher]

Justiça inglesa perdoa 60 milhões de euros a Vale e Azevedo

João Vale e Azevedo foi declarado “exonerado da insolvência” que corria em Londres desde 2009, refere, em manchete, a edição deste domingo do “Correio da Manhã”.
18 Abril 2021, 10h43

O ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo foi declarado “exonerado da insolvência” que corria em Londres desde 2009, refere, em manchete, a edição dominical do “Correio da Manhã”.

Na sexta-feira, 16 de abril, o diário desportivo “Record”, do Grupo Cofina, referia que a justiça inglesa tinha exonerado Vale e Azevedo da insolvência, por “considerar que o antigo presidente do clube da Luz não tem capacidade para pagar os 60 milhões de euros que deve”, citando a TVI. O advogado ex-presidente do Benfica havia sido declarado insolvente há 11 anos.

Segundo a estação de televisão de Queluz de Baixo, os credores já foram notificados da decisão. “Entre eles, está o Benfica, que reclamava de Vale e Azevedo uma dívida de 15 milhões de euros, verba relativa a transferências de cinco jogadores e venda de terrenos, no chamado caso Euroárea”, refere o “Record”, adiantando que “o caso mais mediático relativo a atletas foi o do russo Ovchinnikov, que levou à condenação de Vale e Azevedo”.

Também o desportivo, “A Bola” referia na passada sexta-feira que “a decisão já foi dada a conhecer aos vários credores, onde está incluído o Benfica”, recordando que, “enquanto presidente, Vale e Azevedo terá desviado cerca de 15 milhões de euros entre desvios em negócios de transferências — ficou famosa a alegada apropriação de 640 mil euros na venda de Ovchinnikov — e na venda de terrenos (caso Euroárea)”.

“Desta forma, o antigo dirigente, atualmente a viver em Londres, tem restituídos todos os direitos, tal como adquirir imóveis e carros de luxo sem que os mesmos sejam imediatamente executados pelas autoridades”, adiantava “A Bola”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.