[weglot_switcher]

PSD Madeira lamenta falta de capacidade de Cafôfo para manter compromissos

O deputado municipal, João Paulo Marques, considera ainda que o orçamento para o Funchal é uma oportunidade perdida e questiona por onde andas as verbas para a reabilitação urbana, as zonas altas e a habitação social.
31 Janeiro 2018, 12h40

O deputado municipal, João Paulo Marques, lamentou esta quarta-feira, a falta de capacidade do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, deixando ainda críticas “ao maior orçamento de sempre do município” que considera não ter correspondência com investimento público na cidade.

João Paulo Marques afirma que cafôfo tem tido dificuldade em manter compromissos referindo que o autarca “primeiro era independente, agora é socialista. Depois ia pagar propinas, agora vai fazer um regulamento. Primeiro comprometeu-se por quatro anos para, de seguida, roer a corda à cidade”.

Para o PSD Madeira o orçamento do Funchal é uma “oportunidade perdida”. João Paulo Marques questionou, nesta reunião municipal, onde pairam “os 71 milhões de Euros prometidos para a reabilitação urbana, os 15 milhões de Euros para as zonas altas e os 10 milhões de Euros para habitação social”.

“Esta é, igualmente, uma oportunidade perdida para os estudantes a quem prometeram propinas pagas, é uma oportunidade perdida para quem vive nas zonas altas, para as juntas de freguesia a quem prometeram mais financiamento e para todos os funchalenses a quem esta Câmara prometeu mais trabalho e mais investimento”, afirmou João Paulo Marques.

O deputado social democrata felicitou ainda o presidente da autarquia pelo anúncio de wifi gratuito no Funchal mencionando que também agradece “ao Turismo de Portugal que é quem financia o projeto e ao Ministro da Economia que alargou esta medida à Madeira”.

“O município de Câmara de Lobos já tem wifi na sua baixa desde o ano passado e não precisou de 2 capas de um jornal para o fazer”, realçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.