[weglot_switcher]

Rangel Logistics inicia operação no México com investimento inicial de 750 mil euros

Para este país, a grande aposta é a logística internacional, bem como a exploração de oportunidades nos serviços de logística contratual, nomeadamente em logística industrial, no sector automóvel e outras indústrias.
18 Janeiro 2021, 13h27

A empresa Rangel Logistics Solutions vai reforçar a sua presença na América Latina e abrir um escritório na capital do México, cidade do México. Esta primeira internacionalização de 2021 tem um investimento inicial de 750 mil euros e prevê a contratação de equipas e da abertura de mais três escritórios nos próximos dois anos, revela a empresa em comunicado.

“A escolha do México, acabou por impor-se como o passo seguinte, depois da abertura do Brasil em 2013, para reforçar a nossa presença na América Latina, até pela dimensão, força económica e industrial do país, que é a grande fábrica dos Estados Unidos”, disse Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

Para este país, a grande aposta é a logística internacional, bem como a exploração de oportunidades nos serviços de logística contratual, nomeadamente em logística industrial, no sector automóvel e outras indústrias. Ao internacionalizar para a Cidade do México, a estratégia focou-se em identificar os principais players e estabelecer parcerias, sendo posteriormente possível apresentar soluções logísticas aos clientes.

“Cientes de que este é um país em que o sector logístico regista uma forte concorrência, com a presença de todos os grandes players mundiais, nós temos a flexibilidade de um operador local, com capacidade de adaptação às diferentes oportunidades de mercado”, apontou Nuno Rangel no mesmo comunicado.

“Estamos confiantes e, com um forte crescimento no México e em toda a América Latina, ganharemos peso no mercado ibérico enquanto operador logístico. Ao mesmo tempo, a crise que se vive atualmente é uma crise que põe em evidência a necessidade de transformação digital e este é uma das nossas grandes apostas”, evidenciou o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.