A Iberdrola, empresa espanhola que atua no sector na distribuição de gás natural e energia elétrica, anunciou que vai investir 5.300 milhões de euros no desenvolvimento de projetos renováveis durante os próximos três anos no Brasil.
A região do nordeste do Brasil, uma área com muitos ventos, sol e pouca chuva, vai ser o local para a empresa de energia investir num parque híbrido, onde se combina a energia solar com a energia eólica.
Sánchez Galán, CEO da holding do grupo Iberdrola no Brasil Neoenergia, salientou que “este é o primeiro parque híbrido a ser construído no Brasil, uma linha de 370 quilómetros que construímos que liga um parque fotovoltaico a um parque eólico”.
A empresa espanhola está entusiasmada com o negócio no país sul-americano, afirmando que “o Brasil é a nossa aposta”. O executivo espanhol reuniu-se em Brasília na terça-feira, onde se encontrou como ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad.
O compromisso da empresa com o Brasil vai continuar ao longo da década, tendo a Iberdrola afirmado que “estamos a construir mais de oito mil quilómetros de linhas de transmissão no Brasil e dezenas de subestações de alta tensão. O nosso plano até 2025 prevê investir entres seis e sete milhões de euros”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com