[weglot_switcher]

Formar para o mercado de trabalho e para liderar a sociedade

A Declaração deValência, saída do V Encontro de Reitores Universia, é um compromisso no sentido de uma formação multidisciplinar, competências transversais e valores que preparem para os desafios societais. Ana Botín anunciou 400 milhões para a educação até 2026.
12 Maio 2023, 21h30

A sociedade do conhecimento vai exigir cada vez mais da academia. Pede-se às instituições que formem pessoas que sejam capazes de responder aos grandes desafios do nosso tempo: digitalização, alterações climáticas, desigualdade exigem não só respostas técnicas como éticas.

Na cidade-berço do pintor Joaquín Sorolla e do arquiteto Santiago Calatrava, sete centenas de reitores ou responsáveis com funções equiparados, de 14 países, Portugal incluído, assumiram o compromisso. Tudo fazer para proporcionar “uma formação abrangente que inclua conhecimentos multidisciplinares, competências transversais e valores que preparem os estudantes tanto para integrar e moldar o futuro mercado de trabalho como para desenvolver e liderar as sociedades do futuro”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.