[weglot_switcher]

Câmara do Funchal opta por adjudicação direta da gestão das estações de tratamento

O presidente da Câmara do Funchal disse que esta foi a melhor solução para evitar que essas estações deixassem de funcionar até ser feito um novo concurso público já que o Tribunal de Contas chumbou o atual por “mera tecnicalidade”.
21 Maio 2023, 10h30

A Câmara Municipal do Funchal explicou a adjudicação direta da gestão das estações de tratamento do município. O presidente da autarquia, Pedro Calado, salientou que esta foi a melhor solução para evitar que essas estações deixassem de funcionar até ser feito um novo concurso público já que o Tribunal de Contas chumbou o atual por “mera tecnicalidade”.

Pedro Calado sublinhou que a autarquia, neste caso, “zelou sempre pelo interesse público”.

O autarca acrescentou que a empresa que ganhou o concurso “é a mesma que já opera no Funchal desde 2015, portanto desde o tempo dos mandatos das duas vereações anteriores”.

O presidente da Câmara do Funchal sublinhou que o concurso lançado teve um valor de 1,4 milhões de euros. Contudo a empresa vencedora apresentou uma proposta que ficou 600 mil euros abaixo do que estava fixado no concurso, enquanto que a empresa que ficou em segundo lugar tinha uma proposta que “custaria mais 500 mil euros do que a vencedora”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.