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Dicas para alugar casa para as suas férias sem problemas

Relatos de consumidores demonstram-nos que existem anúncios aliciantes, com preços fantásticos e boas características, que são apenas engodos. Na realidade, por vezes, a casa nem existe ou o proprietário do imóvel não é o autor do anúncio, nem do negócio. Logo aconselhamos a que procure uma casa de férias em sites e jornais fidedignos.
Avencas Ocean View Residences (Parede, Cascais)
18 Julho 2023, 16h30

Alugar casa para férias pode ser complicado e até conflituoso.

Se tiver contactos pessoais ou recomendações de amigos, terá, certamente, maior segurança, é saberá que a casa realmente existe. Para os consumidores que não têm este suporte, o melhor será proteger-se para fazer uma procura cuidada e uma verificação cautelosa.

Relatos de consumidores demonstram-nos que existem anúncios aliciantes, com preços fantásticos e boas características, que são apenas engodos. Na realidade, por vezes, a casa nem existe ou o proprietário do imóvel não é o autor do anúncio, nem do negócio. Logo aconselhamos a que procure uma casa de férias em sites e jornais fidedignos.

Comece por verificar o número de registo do Alojamento Local (AL) e, de seguida, confirme se consta no site do Turismo de Portugal. Assim, ficará a saber a localização exata da casa, quem é o seu titular e os restantes dados de identificação do mesmo.

Evite as escolhas por impulso, desconfie sempre de anúncios que lhe pareçam demasiado bons para serem verdadeiros, analise e compare as ofertas disponíveis e, sempre que possível, peça para visitar a casa primeiramente.

Antes de pagar, siga estas recomendações:

  • Verifique bem os anúncios, independentemente do suporte: jornais, anúncios nas redes sociais, sites turísticos, etc;
  • Para confirmar a veracidade da informação, peça mais fotos da habitação além daquelas que estão publicadas;
  • Procure a identidade do anunciante para averiguar se a pessoa em questão é a proprietária do imóvel;
  • Na hora do pagamento, verifique também se o nome do titular da conta bancária corresponde com a pessoa com quem tem falado;
  • Certifique-se de que o contacto que lhe foi dado se mantém ativo desde o primeiro contacto;
  • Não avance para pagamento de qualquer reserva se não obtiver validação do perfil de utilizador durante o procedimento de registo na plataforma online;
  • Opte sempre por meios de pagamento seguros e que possa ficar com comprovativos dessa ação.

Se algo correr mal, reclame!

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Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

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