[weglot_switcher]

Rede Mobi.E permitiu poupar mais de 22 mil toneladas de CO2 no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano, os consumos de energia registados nas redes Mobi.E permitiram percorrer mais de 195 milhões de quilómetros em veículos elétricos.
24 Julho 2023, 11h46

Durante os primeiros seis meses do ano, a utilização da rede Mobi.E permitiu poupar mais de 22.124 toneladas de dióxido de carbono (CO2), o que corresponde a um aumento de 88% na poupança de emissões de CO2.

No primeiro semestre do ano os consumos de energia registados nas redes Mobi.E permitiram percorrer mais de 195 milhões de quilómetros em veículos elétricos. A adesão à mobilidade tem sido cada vez maior e já permitiu evitar o consumo de cerca de nove mil toneladas de gasóleo.

Segundo a rede Mobi.E para reter a quantidade de CO2 “que já foi poupado em 2023 através da rede Mobi.E, seriam necessárias cerca de 400 mil árvores em ambiente urbano, ao longo de 10 anos, o que evidencia ainda mais as vantagens ecológicas da utilização da mobilidade sustentável”.

Atualmente, a rede Mobi.E integra 27 comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME) e 87 Operadores de Pontos de Carregamento (OPC).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.