[weglot_switcher]

Em tempo de crise: faça crescer o seu dinheiro

Pode parecer missão impossível, mas não é! Sugerimos que, logo ao receber o seu ordenado, reserve uma quantia, mesmo pequena, e comece um “mealheiro”.
9 Agosto 2023, 07h45

Se quer ver o seu dinheiro crescer, terá de saber poupar para investir.

Pode parecer missão impossível, mas não é! Sugerimos que, logo ao receber o seu ordenado, reserve uma quantia, mesmo pequena, e comece um “mealheiro”. No final do ano, poderá ter uma boa soma para ponderar um investimento.

E para investir nem precisa de correr riscos, basta estar atento e informado sobre as ofertas do mercado.

Ponha o dinheiro a trabalhar para si

Acreditamos que já tem a sua poupança. Se quer investir seguramente o seu dinheiro, os depósitos a prazo são uma boa opção.

A sua remuneração começa a ser interessante e são fáceis de resgatar em caso de necessidade, facto que merece uma boa avaliação. Comece por pesquisar as ofertas do mercado, peça a opinião de especialistas e analise-as.

Quanto aos certificados de aforro, apesar de terem sido revistos para ter uma remuneração de 2,5%, são também uma opção segura de investimento. Merecem também a sua atenção e avaliação. Não se esqueça que pode sempre ouvir quem está por dentro destas matérias.

Se está a pensar a longo prazo, como por exemplo na aposentadoria, pode subscrever um plano poupança reforma com benefícios fiscais associados.

Por último, os seguros de capitalização são também uma hipótese a considerar, pois, para além do capital garantido no momento do seu resgate, permitem poupar em impostos. A informação e ponderação devem sempre ser as palavras de ordem.

Deixamos-lhe um desafio:

Conhece a regra dos 72? Aplique-a para saber o tempo necessário para duplicar a poupança. Basta dividir por 72 os juros dos seus investimentos. Se tiver 5000€ num depósito a prazo que lhe dá 3,5% de juros precisará de 20 anos para duplicar esse dinheiro.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.