[weglot_switcher]

CEO da Sonae distinguida com o Prémio BPI Mulher Empresária

Em nota de imprensa, a instituição bancária “reconhece o perfil de liderança da gestora, considerada uma das personalidades mais influentes e relevantes da economia portuguesa”, que se “destaca igualmente pela sua visão estratégica e elevado compromisso com uma cultura de sustentabilidade, diversidade e inclusão”.
9 Novembro 2023, 13h19

Cláudia Azevedo, CEO do Grupo Sonae, foi distinguida com o “Prémio BPI Mulher Empresária”, num reconhecimento que a instituição faz anualmente do “talento e a excelência profissional das empresárias portuguesas”.

Em nota de imprensa, o BPI “reconhece o perfil de liderança da gestora, considerada uma das personalidades mais influentes e relevantes da economia portuguesa”; que se “destaca igualmente pela sua visão estratégica e elevado compromisso com uma cultura de sustentabilidade, diversidade e inclusão”.

Citada em comunicado, a propósito do prémio, Cláudia Azevedo dedica palavras de apreço ao pai, Belmiro de Azevedo, e ao irmão, Paulo Azevedo, destacando o “legado de valores e princípios muito fortes” e, ainda, o papel “fundamental” da equipa Sonae.

Sobre o grupo que lidera desde 2019, a empresária sublinha o “valor económico e social para várias gerações e de longo prazo”.

“Algo em que somos muito parecidos com o BPI”, acrescenta, recordando “o investimento de mais de 30 milhões de euros no apoio à comunidade” feito no ano passado pela Sonae.

Leonor Feitas, da Casa Ermelinda Freitas (2018), Manuela Medeiros, da Parfois (2019), Isabel Furtado, do Grupo TMG (2020), Sandra Santos, do Grupo BA Glass (2021), e Isabel Azevedo, do Grupo FRICON (2022), foram as vencedoras das edições anteriores do Prémio BPI Mulher Empresária, que foi criado através de uma parceria entre o CaixaBank, acionista único do BPI, e a Fundação IWEC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.