O vice-presidente da bancada do PSD e ex-bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães considerou que “o 25 de novembro simboliza o triunfo da moderação sobre o extremismo”, durante discurso, esta segunda-feira, no Parlamento.
“Comemoramos hoje o aniversário do 25 de novembro de 1975, uma data que garantiu a liberdade conquistada pelo povo português em 25 de Abril de 1974. O 25 de novembro simboliza o triunfo da moderação sobre o extremismo”, referiu Miguel Guimarães.
Segundo o social democrata é “por isso é tão importante celebrarmos hoje esta data, uma data que nos deve unir e não dividir, que nos recorda que a dignidade humana não é negociável. Uma data que honra Portugal”.
“Se todos sabemos que o 25 de Abril libertou os portugueses de um regime autoritário, antiparlamentarista, ninguém de boa fé negará que foi o 25 de novembro que nos possibilitou viver numa democracia liberal e pluralista”, referiu.
“Comemorar o 25 de novembro não é para apoucar ou tentar diminuir o 25 de Abril, o que seria absurdo e condenado ao fracasso”, afirmou, considerando que foi esta data que permitiu aos portugueses concretizar “a verdadeira promessa da Revolução de Abril: a liberdade”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com