[weglot_switcher]

Lodge: AFA Real Estate lança nova marca residencial e investe 40 milhões em novo empreendimento

O Lodge é dirigido ao segmento premium. O primeiro empreendimento com esta nova marca será o Lodge | Torrinha, um investimento superior a 40 milhões de euros, que deve ficar concluído até final de 2026, localizado no centro do Funchal.
29 Novembro 2024, 09h08

Lodge é a nova marca residencial da AFA Real Estate e é dirigida ao segmento premium. Entre as características, explica a empresa, está uma arquitetura funcional, moderna, mais acessível, sem descurar alicerces como a localização, qualidade, sustentabilidade e conforto.

O primeiro empreendimento com esta nova marca será o Lodge | Torrinha, um investimento superior a 40 milhões de euros, que deve ficar concluído até final de 2026, localizado no centro do Funchal.

“A marca Lodge foi concebida para atender às necessidades de jovens profissionais, famílias e investidores modernos, destacando-se pela combinação de design contemporâneo e conforto a preços competitivos. Este novo conceito de habitação associa a vanguarda à um estilo de vida prático e cosmopolita, ideal para quem valoriza a proximidade ao centro urbano. O projeto, caracterizado pela qualidade da construção e dos acabamentos, promove um aproveitamento otimizado dos espaços, oferecendo ambientes funcionais que se adaptam às expetativas e exigências dos clientes alvo”, refere a AFA Real Estate.

O Lodge | Torrinha, ficará situado na zona de Santa Luzia, terá 106 apartamentos distribuídos em dois edifícios de seis pisos, oferecendo tipologias T1, T2 e T3, com preços a partir de 300 mil euros.

“Todos os apartamentos incluem varandas e floreiras, e algumas frações contam ainda com terraços, jardins privativos e vistas panorâmicas sobre a baía do Funchal. Incluem também cozinhas e lavandarias totalmente equipadas, pré-instalação de ar condicionado, e os quartos são suítes (com casa de banho completa). As áreas comuns de cada um dos edifícios dispõem de um rooftop com solário e piscina com vistas panorâmicas para a cidade e para o mar. Os mais de 3.000 m² de áreas ajardinadas complementam a vivência nos apartamentos, proporcionando aos residentes o cenário ideal para momentos de lazer e descontração, num ambiente sofisticado e relaxante”, refere a AFA Real Estate.

O novo empreendimento terá também associadas práticas de construção ecoeficientes, estando integrados painéis fotovoltaicos e bombas de calor para a produção de energia e água quente. “Cada apartamento tem estacionamento coberto, com carregamento elétrico independente, disponibilizando um lugar de estacionamento por quarto (e até dois lugares nas tipologias T1)”, adianta a AFA Real Estate.

Este empreendimento foi projetado pelo atelier RH+ Arquitectos, e a construção está a cargo da AFAVIAS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.