A Parpública recebe a 17 de março as avaliações da TAP pedidas pelo Governo, no âmbito do processo de privatização da companhia, avança esta quinta-feira, 27 de fevereiro, o Jornal de Negócios em manchete.
“As avaliações da TAP, pedidas pelo Governo no âmbito do processo de privatização da companhia, vão ser entregues no próximo dia 17 de março pela EY e o Banco Finantia à Parpública, entidade que detém a posição do Estado”, soube o Negócios.
EY e Finantia trabalham nas avaliações desde o início do ano, precisa o jornal, que lembra que em 2023, a TAP foi avaliada entre os 800 milhões e os 1,1 mil milhões de euros.
Na corrida pela entrada no capital da TAP têm sido estão, pelo menos, três grupos de aviação europeus: a alemã Lufthansa, a franco-holandesa Air France-KLM e a IAG, dona da British Airways e Iberia.
O Jornal Económico noticiou já este mês fevereiro, citando a agência Bloomberg que o processo de privatização deverá começar em março e poderá estar concluído no final deste ano ou em 2026.
A companhia aérea portuguesa é liderada pelo CEO Luís Rodrigues e transportou 16 milhões de passageiros no ano passado, um aumento de 1,6% face a 2023.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com