O indicador de confiança dos consumidores aumentou em janeiro e ligeiramente em fevereiro, enquanto o indicador de clima económico diminuiu em ambos os meses, interrompendo a subida registada desde setembro, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Segundo os resultados dos “Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores”, a subida ligeira do indicador de confiança dos consumidores em fevereiro “foi determinada pelos contributos positivos das opiniões sobre a evolução passada e as perspetivas de evolução futura da situação financeira do agregado familiar”.
Já o indicador de clima económico, baseado em inquéritos às empresas, diminuiu em janeiro e fevereiro, interrompendo o movimento ascendente observado desde setembro, com a confiança a aumentar no comércio, na indústria transformadora e na construção e obras públicas e a diminuir “expressivamente” nos serviços.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com