A Finsolutia, empresa tecnológica especializada em soluções de crédito habitação e ativos imobiliários, apresentou oficialmente o Habic, a sua nova plataforma que permite aos intermediários de crédito gerir, automatizar e acelerar todo o processo de crédito à habitação, desde o primeiro contacto até à escritura.
“A nova solução digital da Finsolutia para intermediários de crédito combina Inteligência Artificial, Automação e Integração Bancária em tempo real que simplifica o processo de crédito, do lead à escritura, em segundos”, explica a empresa liderada por Nuno Espírito Santo Silva.
“O lançamento teve lugar a 15 de outubro, na 3.ª Convenção da ANICA, onde a Finsolutia, como Gold Sponsor, reforçou o seu compromisso com a inovação e digitalização do setor financeiro”, revela a empresa.
O Habic já se encontra disponível para intermediários de crédito em Portugal, estando a sua expansão para outros mercados europeus prevista para os próximos meses.
A plataforma Habic foi concebida para transformar a forma como os intermediários de crédito operam e “combina Inteligência Artificial, Automação e Integração Bancária em Tempo Real, conectando intermediários, bancos e clientes num único ecossistema digital”, explica a Finsolutia.
“O Habic representa uma nova geração de soluções inteligentes que colocam a tecnologia ao serviço da eficiência e da experiência do utilizador. Entre as suas funcionalidades, destacam-se a gestão de leads multi-origens, simulações e quadros comparativos, gestão documental com preenchimento automático inteligente, apoio avançado à análise de FINE e avaliações em apenas dois segundos, além da integração direta e em tempo real, com os principais bancos nacionais: Santander, CTT, CGD, BPI e Novobanco”, acrescenta a empresa.
“A plataforma Habic reforça o papel dos intermediários de crédito como elo essencial entre clientes e bancos, tornando o crédito habitação mais ágil, transparente e eficiente. Mais do que tecnologia, é um passo decisivo na digitalização e profissionalização do setor, promovendo uma experiência mais simples e justa. Estamos a liderar uma transformação estrutural no ecossistema do crédito”, afirma o Director-Geral do Habic João Capucho.
Para os profissionais e redes de intermediação, “a adoção do Habic traduz-se em benefícios concretos”, segundo a Finsolutia. “Entre eles, destacam-se a redução de custos operacionais, o aumento do controlo e da visibilidade sobre o pipeline de crédito e uma maior eficiência na gestão de equipas e processos”, explica a empresa que avança que a solução permite ainda o acesso a dados e painéis de controlo em tempo real, “facilitando uma tomada de decisão mais ágil e informada”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com