[weglot_switcher]

Rui Rio: “Bom resultado do PSD passa por melhorar o das europeias”

Sociais-democratas estão pouco acima dos 20% nas intenções de voto. Rui Rio recusa “perder o ânimo” e alinhava estratégia para conseguir renovar “maioria absoluta” na região autónoma da Madeira.
10 Agosto 2019, 14h00

As sondagens não são favoráveis para os partidos da direita, sobretudo para o PSD, mas o presidente social-democrata não desmobiliza. Com o partido com cerca de metade das intenções de voto do PS, Rio continua agarrado à ideia de que ainda é possível vencer as legislativas. Mas, depois do ‘poucochinho’ das europeias, que colocaram o PSD em mínimos históricos, o partido caminha agora para um novo recorde: o pior resultado em legislativas desde 1976.

Rio pode até não gostar de sondagens e não lhes dar qualquer crédito, mas a julgar pelos números que têm vindo a ser revelados, o PSD arrasta-se para um resultado eleitoral pouco acima dos 20% nas legislativas de outubro. No barómetro da Eurosondagem e da Aximage, o PSD consegue 23,6% das intenções de voto, enquanto na sondagem da Pitagórica – ainda menos otimista –, conquista apenas 21,6%, metade daquilo que são as intenções de voto no PS de António Costa (43,2%).

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Artigo publicado na edição nº1999 de 26 de julho de 2019, do Jornal Económico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.