O PS considera que o executivo madeirense tem tido falta de estratégia para a agricultura, e reivindicou a valorização desta atividade e dos agricultores.
Durante a discussão do Programa de Governo que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, questionou Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, sobre o plano que o executivo possui na agricultura biológica.
Em resposta o governante defendeu que esta atividade está em crescimento na agricultura biológica e que existem projetos pilotos nesta área.
A deputada do PS, Sílvia Silva, quis saber como é que o executivo madeirense pretende promover a aquisição de produtos regionais na rede hoteleira, quando o Governo Regional “enquanto detentor do maior números de cantinas e refeitórios e possível maior comprador da região não o faz”.
Sílvia Silva afirmou que a Secretaria da Agricultura tem desaproveitado o sistema de Regime Escolar.
Humberto Vasconcelos referiu que o Governo Regional vai implementar o regime da fruta escolar, e vai dar preferência aos produtos regionais nas compras do sector público.
“Queremos apoiar os fatores de produção, para que custos dos produtos sejam baixos de forma a que possam ter um preço adaptado à realidade comercial e do mercado regional”, explicou o governante.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/atividade-agricola/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”317″ slug=”atividade-agricola” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/atividade-agricola/thumbnail?version=1544962958462&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com