[weglot_switcher]

Explorações pecuárias mal classificadas podem comprometer acesso a apoio comunitário, alerta IFAP

O IFAP confirmou a existência de um número elevado de explorações que, de acordo com o efetivo pecuário constante na base de dados do Serviço Nacional de Informação e Registo Animal, estão mal classificadas, incluindo casos identificados incorrectamente como detenção caseira.
28 Dezembro 2019, 13h30

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas está a contactar as explorações pecuárias (por email ou ofício) onde foram detetadas incorreções no processo de licenciamento/registo, realizado no âmbito do Regime de Exercício das Actividades Pecuárias (NREAP), alertando para consequências no acesso a ajudas comunitárias, caso estas não sejam regularizadas.

O licenciamento das explorações pecuárias ao abrigo Novo Regime de Exercício das Actividades Pecuárias (NREAP) tem sido um processo difícil e moroso, com problemas de diversa ordem, a que agora se junta o facto de ter sido detetado um elevado número de explorações pecuárias incorretamente classificadas no seu processo de licenciamento/registo.

O IFAP confirmou a existência de um número elevado de explorações que, de acordo com o efetivo pecuário constante na base de dados do SNIRA (Serviço Nacional de Informação e Registo Animal), estão mal classificadas, incluindo casos identificados incorrectamente como detenção caseira. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.