Um grupo de ativistas anti-imigrantes noruegueses foi gozado após partilhar na sua página de Facebook uma fotografia de vários bancos vazios dentro de um autocarro afirmando tratarem-se de mulheres islâmicas com as suas vestes típicas.
Relata o Business Insider, que as fotografias foram inicialmente postadas num grupo fechado do Facebook, ‘Fredelandet viktigst’ (‘Primeiro a pátria’) com a legenda: “O que pensam vocês sobre isto?”
“Parece mesmo assustador, deveriam ser banidas. Nunca se sabe quem está ali. Podem ser terroristas com armas” ou “Tirem-nos do nosso país” foram algumas das respostas à fotografia.
Ao fim de um dia, o administrador retirou a publicação do grupo após se ter apercebido do sucedido, afirmou Sindre Beyer, um executivo de publicidade e ex-membro “disfarçado” do grupo anti-imigrantes.
Antes de ser expulso do grupo, Beyer tirou capturas de ecrã da publicação e dos seus comentários, divulgando-as na sua página. Ao Business Insider, afirmou que o grupo dos ativistas “produz muitas notícias falsas, espalha xenofobia e ataca o país islâmico, em particular”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com