[weglot_switcher]

Jackpot de 51,7 milhões ainda não foi reclamado no Reino Unido

Vencedor do jackpot do Euromilhões tem cerca de cinco meses para reclamar o prémio, caso contrário reverterá para uma instituição de solidariedade.
4 Agosto 2017, 16h55

Já passou uma semana desde que foi anunciado um vencedor do jackpot de 51,7 milhões de libras (57,4 milhões de euros) do Euromilhões, mas até à data o prémio não foi reclamado.

O valor do jackpot tornará o vencedor do Reino Unido quase tão rico quanto o cantor Ed Sheeran e o futebolista Gareth Bale, de acordo com o The Sunday Times Rich List, citado pelo Independent.

O titular do bilhete vencedor tem, ainda, 173 dias para reclamar o prémio antes deste ser doado para uma instituição de solidariedade.

O Euromilhões em causa é referente à sexta-feira, dia 28 de julho, cujos números sorteados foram o 5, 9, 29, 31, 41 e as estrelas 2 e 4. O ingresso vencedor foi comprado numa loja.

O jornal britânico avança que, segundo a entidade que organiza a lotaria nacional, todos os anos, dezenas de milhões de libras não são reclamadas, maioritariamente devido à perda dos bilhetes.

Este é o quarto bilhete no Reino Unido a atingir o jackpot este ano e, em 2011, o casal Chris e Colin Weir, de Ayrshire (cidade localizada no estado americano de Iowa) ganharam o maior prémio da história do Euromilhões: 161 milhões de libras (178,9 milhões de euros), conclui o jornal.

O Euromilhões é uma lotaria jogada em vários países europeus, nomeadamente Portugal, Espanha, Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo, Suíça e Reino Unido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.