[weglot_switcher]

Como será a casa do futuro e que impacto terá no mercado imobiliário? Veja em direto a JE Talks

As tendências tecnológicas e digitais podem alterar profundamente a forma como se projeta, constrói e habita em Portugal. Saiba como será a casa do futuro nesta JE Talks, transmitida em direto no site e nas redes sociais do JE.
23 Março 2022, 12h01

O Jornal Económico transmite esta quarta-feira a JE Talks: Imobiliário e Tecnologia – A Casa do Futuro, que pretende olhar para as crescentes tendências tecnológicas e digitais que vão impactar o mercado imobiliário, bem como a própria relação que mantemos com a nossa habitação.

Com arranque marcado para as 12h00, esta iniciativa pretende analisar a forma como a tecnologia está a moldar os hábitos de projeção, construção e habitação. Além disso, será uma oportunidade para entender os contornos que o mercado imobiliário vai encarar com a transformação tecnológica, nomeadamente ao nível da procura e oferta.

Se é possível imaginar como a pandemia veio alterar as prioridades dos proprietários e arrendatários, alterou também as dinâmicas de escritório, com um número cada vez maior de trabalhadores a trabalhar remotamente. Nesta JE Talks, iremos explorar também as áreas da Internet of Things (IoT) que já se fazem sentir nas nossas casas.

O uso de smart appliances ou de equipamentos de domótica veio para ficar, mas importa perceber quais são as tecnologias mais procuradas e valorizadas pelos compradores e quais são as prioridades dos fabricantes. Haverá também espaço para avaliar o uso de algoritmos inteligentes e machine learning por parte das imobiliárias e perceber de que forma estes vêm facilitar a compra e venda de habitações.

Esta conversa conta com o apoio da REATIA e juntará no mesmo painel o CEO da empresa, Hugo Venâncio, a Team Leader e Business Developer da Castelhana, Ana Teles, e ainda o Managing Broker da eXp Portugal, Guilherme Grossman. Está também enquadrada no caderno Especial do JE dedicado ao mesmo tema e que sairá para as bancas com a edição impressa desta sexta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.