[weglot_switcher]

Malo Clinic contrata dentistas ucranianos

A clínica está ainda a auxiliar os refugiados ucranianos que chegam a Portugal e necessitam de cuidados de medicina dentária, através da marcação de consultas de para casos urgentes, em articulação com as instituições responsáveis.
8 Abril 2022, 14h51

A Malo Clinic decidiu investir na integração de profissionais de saúde oral ucranianos e, inclusive, recrutou esta semana duas dentistas que fugiram da guerra da Ucrânia para Portugal e foram depois sinalizadas através da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

A clínica de medicina dentária revelou que houve uma rápida avaliação curricular das duas profissionais, uma entrevista presencial e “day on the job” para serem integradas na equipa de Lisboa. No entanto, a dupla de ucranianas está a desempenhar funções de assistentes dentárias enquanto aguarda o processo de regularização da situação de acreditação profissional junto da Ordem dos Médicos Dentistas.

“Podem assim desenvolver atividade profissional e minimizar os impactos sociais e económicos do flagelo que enfrentam”, destaca a Malo Clinic, que enviou recentemente mais de duas centenas de caixas com perto de quatro toneladas de material e equipamento médico, alimentos, bens de higiene pessoal, roupa e agasalhos para a fronteira da Ucrânia com a Polónia, país no qual a empresa tem consultórios próprios.

Pedro Mateus, CEO da Malo Clinic, diz que os gestores da empresa e os seus trabalhadores “estão solidários com o povo ucraniano e decididos em apoiar os que lá ficaram e os que chegam a Portugal”. “Cuidamos dos nossos e dos outros. Somos uma equipa sólida, com competências únicas a nível mundial, que se preocupa todos os dias em fazer o melhor pelos nossos clientes e por aqueles que mais precisam. Com a aposta estratégica na inovação, estamos a criar ciência que nos permite gerar sorrisos para todos”, reforçou o empresário.

A clínica da Avenida dos Combatentes está ainda a auxiliar os refugiados ucranianos que chegam a Portugal e necessitam de cuidados de medicina dentária, através da marcação de consultas de para casos urgentes, que está a ser realizada em articulação com as instituições de apoio à integração dos requerentes de asilo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.