João Cotrim de Figueiredo afirmou hoje que a Iniciativa Liberal ficou “preocupada” com a “calma e falta de urgência” espelhada na proposta do Orçamento do Estado para 2022 quanto à solução para muitos problemas que o partido acredita que “irão ser estruturais”.
“Ficámos com a sensação de que, de alguma maneira, o Governo encara o orçamento para 2022 como uma espécie de continuação do de 2021, sem grandes ondas. As grandes discussões políticas vão ser guardadas para o Orçamento de 2023”, afirmou o líder dos liberais esta manhã, à saída de uma reunião com o Executivo de António Costa a propósito do documento.
Nas palavras de Cotrim Figueiredo, o partido considera que as “crises sucessivas, como foi a pandémica, e agora a da guerra na Ucrânia e as implicações energéticas não podem esperar 12 meses para terem uma resposta”.
“A prevalência e à persistência da inflação, os responsáveis do Governo que estiveram connosco não souberem dizer se é uma matéria que nos iria preocupar só em 2022 ou também em 2023.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com