Graça Freitas confirmou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que uma mulher de Pombal de 94 anos a quem foi efetuado o teste do Covid-19 depois de falecer é a terceira vítima mortal associada a este surto em Portugal.
“Sim, confirmo”, realçou a responsável máxima da DGS, confirmando que foi efetuado um teste a uma mulher de 94 anos residente em Pombal e com sintomas de pneumonia, sendo que esse teste deu positivo para o Covid-19. Graça Freitas confirmou as pessoas com quadro clínico de Covid-19 e que não tenham sido testadas em vida, poderão ser testadas no exame post mortem.
De resto, Graça Freitas recordou que o primeiro caso de morte por coronavírus em Espanha foi encontrado desta forma e após ter sido cumprido o mesmo procedimento
Esta mulher vivia no concelho de Pombal sendo que o seu filho também teve um teste positivo à Covid-19. De resto, existem trinta pessoas em vigilância na sequência deste caso.
(Nota de redação: por lapso, referimos inicialmente que se tratava do quarto óbito por coronavírus em Portugal, tendo em conta que o relatório da DGS de 19 de março já referia a existência de três falecimentos por Covid-19. Desta forma, deixamos as nossas desculpas às famílias envolvidas e aos leitores)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com