[weglot_switcher]

Fernando Crespo Diu sai da UTAP, Governo escolhe Maria Ana Zagallo para o lugar

Ricardo Mourinho Félix substitui o líder da equipa da UTAP que monitorizava as PPP. Para o seu lugar vai Maria Ana Zagallo que já era da mesma equipa. Fernando Crespo Diu foi escolhido por Vítor Gaspar, e a partir de março vai para o BEI.
Cristina Bernardo
4 Fevereiro 2018, 18h24

O Coordenador da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), Fernando Crespo Diu, cessará funções, “a seu pedido”, a partir do dia 1 de março de 2018, “cumprindo funções como especialista em Parcerias Público Privadas no Banco Europeu de Investimento”, disse o Ministério das Finanças em comunicado.

O Ministério substitui assim o chefe da equipa que monitoriza as PPP.

“Assumirá o lugar, em regime de substituição, Maria Ana Soares Zagallo, atualmente Consultora de primeiro nível da UTAP, que já representava o coordenador desta Unidade Técnica nas suas ausências e impedimentos”, refere o comunicado de imprensa.

No comunicado, as Finanças relatam que Fernando Crespo Diu conduziu esta Unidade desde a sua criação, em 2012. Isto é, foi nomeado pelo então Ministro Vítor Gaspar.

“Sob a sua coordenação, a UTAP prosseguiu a defesa do interesse público, em articulação com os responsáveis pela área das finanças dos diversos Governos”, diz a nota de imprensa enviada no fim da semana.

“Fernando Crespo Diu deixa a UTAP dotada de uma equipa altamente qualificada e especializada na gestão pública dos processos de PPP, que participa na preparação,desenvolvimento,execução e acompanhamento global desses processos”, lê-se no comunicado que tem a assinatura do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

Fernando Crespo Diu vai agora para o BEI – Banco Europeu de Investimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.