Mais artigos

Alterações climáticas: Desaparecimento dos sapais estuarinos são uma preocupação para os cientistas

Os sapais contribuem para a retenção de carbono, a qualidade da água e reciclagem de nutrientes, e são fundamentais para a reprodução de peixes.

Praias da Costa da Caparica vão fechar à vez em agosto para repor areias

O presidente da Associação Apoios de Praia Frente Urbana da Costa da Caparica lamenta a escolha da “péssima” data.

Aquecimento global poderá custar 80 milhões de empregos até 2030

Apesar das regiões do Sudeste Asiático e da África Ocidental serem previsivelmente as mais afetadas com vagas de calor, Nicolas Maitre, economista da OIT, realçou que a Europa também não será poupada.

Desflorestação na Amazónia dispara 60% em junho

Ao todo, foram extraídos 762,3 quilómetros quadrados de vegetação, segundo os dados oficiais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Leilão solar corre risco de litigância

Especialista legal alerta para um “risco grande de litigiosidade” decorrente deste procedimento. Já as empresas produtoras de energia verde criticam que a contagem dos prazos seja da “responsabilidade única do promotor”.

Estes são os municípios que desperdiçam mais água potável

Segundo os dados da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, globalmente, perdem-se, por ano, 179.722.877 metros cúbicos de água em 258 municípios. Concelhos como Macedo de Cavaleiros ou Peso da Régua fazem com que, ao todo, se percam 90 milhões de euros anuais.

Renováveis em Portugal valem investimento superior a 650 milhões de euros e criam 4 mil empregos diretos

“O crescimento do setor renovável contribuiu para a redução da dependência energética externa do país, tendo esta ficado pelos 80% em 2017, quando em 2007 havia atingido os 83%”, dizem.
Últimas

Acabou-se o plástico. Embalagens da Tetra Pak passam a ter palhinhas de papel

Com esta nova medida a gigante do setor alimentar torna-se pioneira na Europa. A empresa também anunciou que está a avaliar os avanços técnicos para explorar opções biodegradáveis

EDP diz que não pode encerrar central termoelétrica de Sines antes de 2030

O responsável pela Direção de Sustentabilidade do grupo EDP, António Martins Costa, garantiu hoje que a central termoelétrica de Sines será encerrada até 2030 mas recusou uma antecipação, porque é preciso “alguma cautela”.

Alterações climáticas: Desaparecimento dos sapais estuarinos são uma preocupação para os cientistas

Os sapais contribuem para a retenção de carbono, a qualidade da água e reciclagem de nutrientes, e são fundamentais para a reprodução de peixes.
Ver mais artigos