EDP vai recorrer da multa de 48 milhões da Autoridade da Concorrência

A Concorrência argumentou que a EDP Produção “manipulou a sua oferta do serviço de telerregulação ou banda de regulação secundária, limitando a oferta de capacidade das suas centrais em regime CMEC para a oferecer através das suas centrais em regime de mercado, de modo a ser duplamente beneficiada, em prejuízo dos consumidores”. Em reação, a EDP refuta em “absoluto as imputações da AdC, que carecem de sustentação factual, jurídica e económica”.
Em Foco
Leia mais

“Portugal vai pagar o petróleo temporariamente mais caro”, diz especialista

Durante algumas semanas a cotação do petróleo deve oscilar entre os 65 e os 70 dólares por barril, aumentando os preços que serão pagos pelas compras feitas por Portugal, admitiu ao Jornal Económico o especialista Manuel Ferreira de Oliveira. O responsável ibérico pela multinacional BP, Pedro Oliveira, também considera que estas tensões altistas serão apenas temporárias.

Siemens planeia pôr negócio de energia na bolsa em 2020

Entrada em bolsa vai permitir que a empresa fique mais “focada no mercado de energia”, segundo a multinacional sediada na Alemanha.

Barragens no Tâmega vão forçar o abate de mais de mil sobreiros

Aos olhos do Governo, estes dois empreendimentos são de “imprescindível utilidade pública”. As duas barragens vão ser construídas pela eléctrica espanhola Iberdrola e vão custar mais de 1500 milhões de euros.

PremiumSaiba quem são os 13 vencedores do leilão de energia solar. Investidores vêm de seis países

Empresas de seis países ganharam lotes, segundo a lista obtida pelo Jornal Económico. Governo elogia preços baixos, mas setor teme falta de rentabilidade.

Carros elétricos precisam de mais cobre que os convencionais

O setor automóvel tem aumentado o seu uso do cobre ao longo das últimas décadas, devido ao maior peso da eletrónica no automóvel moderno. Mas o crescimento do carro elétrico está a tornar a indústria automóvel ainda mais dependente deste minério, cujos maiores produtores mundiais são o Chile, Peru e China.

‘Inferno’ da Amazónia: “o pior ainda está para vir”, alertam especialistas

A desflorestação da Amazónia, no Brasil, quase duplicou entre janeiro e agosto deste ano comparando com 2018, atingindo 6.404 quilómetros quadrados. Três semanas depois desde o início do “cenário de terror”, os fogos ainda não foram dominados. Especialistas alertam que “o pior ainda está para vir”.

Mexia: EDP Renováveis focada nas “oportunidades de crescimento”

A EDP Renováveis aumentou o seu portefólio em 720 megawatts (MW) no primeiro semestre, com a nova potência a contribuir com 71 milhões de euros para os resultados da companhia.
Últimas

Cimeira da Ação Climática: o que vai ser discutido e quem vai estar presente?

A Cimeira da Juventude vai acontecer simultaneamente em Nova Iorque e vai incluir um fórum com diversas gerações onde os jovens vão falar diretamente com os principais líderes políticos mundiais.

Proibição de carne de vaca divide Governo: Ministro da Agricultura fala em “populismo e demagogia”, ministro do Ambiente aplaude medida

Capoulas Santos defende a “liberdade de escolha informada” para os cidadãos tomarem as suas decisões. Já João Matos Fernandes defendeu que devem haver mais medidas como estas nas universidades portuguesas.

A bem da saúde e do ambiente. Seguradora passa a pagar aos colaboradores para irem de bicicleta para o trabalho

Esta iniciativa, pioneira em Portugal, e que é lançada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, segue o exemplo dos vizinhos espanhóis da Liberty Seguros. Empresa vai pagar 37 cêntimos de euro por quilómetro a quem for a pedalar para o trabalho.
Ver mais artigos