[weglot_switcher]

2.800 médicos e enfermeiros estão prontos para reforçar SNS

O Governo anuncia o reforço dos hospitais portugueses perante a “aceleração do contágio”, num momento em que o país conta com 448 casos confirmados e uma morte devido à crise do coronavírus.
17 Março 2020, 12h29

O Governo anunciou hoje que 2.800 médicos e enfermeiros estão disponíveis para reforçar o combate à crise do coronavírus em Portugal, num momento em que o país conta com 448 casos confirmados e uma morte.

“A fase de aceleração do contagio obriga ao reforço da responsabilidade individual e coletiva”, começou por dizer o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa.

“Neste momento, temos mais de 1.800 médicos disponíveis para reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta à epidemia e mais mil enfermeiros, entre outros profissionais, todos eles indispensáveis neste combate”, afirmou o governante.

A conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) teve hoje lugar mais cedo face à hora habitual, e vai passar a realizar-se diariamente às 12 horas.

A conferência contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Portugal conta com 448 casos confirmados, mais 117 do que ontem, e um óbito. O país conta também com três casos de recuperação.

Ontem, foi confirmada a primeira morte de um paciente com coronavírus, um homem de 80 anos que morreu no hospital de Santa Maria. Já a região autónoma da Madeira registou o primeiro caso de paciente infetado, uma turista holandesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.