Teatro de fantoches com 24 espetáculos no Funchal até final do ano

A iniciativa está integrada na estratégia do município do Funchal para a educação ambiental.

Ler mais

Até ao final do ano a Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, têm previsto a realização de 24 espectáculos de teatro de fantoches, em várias escolas do município, numa iniciativa integrada na estratégia da autarquia para a educação ambiental.

O espectáculo dos fantoches até final de maio vai passar por quatro escolas do ensino básico e pré-escolar do município e visita ainda a Feira do Livro.

Nos dias 18, 21, 24, e 28 a iniciativa da autarquia vai estar pelas escolas EB1/EP do Livramento, Areeiro, Tanque Monte e Visconde Cacongo e a 31 de maio desloca-se à Feira do Livro.

Esta actividade tem previsto a realização de seis espectáculos em junho, de dois eventos entre julho e setembro, em novembro estão marcados mais dois, e em dezembro realizam-se mais quatro.

A vereadora com o pelouro do Ambiente, Idalina Perestrelo, destaca que as acções realizadas pelo departamento do Ambiente “têm sido pedagogicamente orientada” para os princípios da Educação Ambiental.

“Acreditamos que a chave para continuar a afirmar o Funchal como uma cidade de excelência a nível ecológico passa sempre por apelar ao bom senso e ao civismo das pessoas em todos os momentos, em vez de reagir apenas com coimas”, explica.

Idalina Perestrelo reforça que o município ao longo do ano vai estar empenhado em “trabalhar com diferentes públicos” e em “desenvolver múltiplas ações de proximidade”.

Indo de encontro a essa estratégia em maio a autarquia vai desenvolver uma campanha em que chama a atenção para a importância de se “cumprir as regras básicas de higiene urbana” quando se circula na via pública com animais doméstica.

Em junho está prevista a realização da campanha Funchal Sem Beatas, Xixi na rua não !, Semana do Ambiente (promoção e divulgação de gestão eficiente dos resíduos sólidos) e ainda a atribuição de Certificados de Qualidade Ambiental.

Até ao final do ano vão estar na rua campanhas de educação ambiental como: Lixo no chão, não!!! (julho), Campanha de Reciclagem de REEE’s (reciclagem de electrodomésticos) (agosto), Papachicletes, Clean Up Europe (setembro), Condomínios (acções de sensibilização aos condomínios para incrementar a recolha selectiva nos prédios) (outubro), Semana de Prevenção dos Resíduos (novembro), Reutilizar no Natal, Reciclar na Noite do Mercado (dezembro).

 

Recomendadas

25 casas do povo abrangidas por contrato programa na Madeira

O conselho de governo celebrou ainda um contrato-programa como a Investimentos Habitacionais da Madeira, como comparticipação financeira, no valor de 500 mil euros.

Emanuel Santos cria novo busto de Cristiano Ronaldo

Nova obra do escultor madeirense ainda não tem destino e visa expressar a admiração pelo internacional português.

Três novas ambulâncias asseguram transporte de doentes em 4 municípios da Madeira

Em 2017, o Serviço Regional de Saúde da Madeira transportou mais de 130 mil doentes não urgentes.
Comentários