[weglot_switcher]

25 Abril: “É preciso perceber qual é a reforma que o PSD quer para a Justiça”, sublinha Ana Catarina Mendes

“É preciso perceber qual é a reforma que o PSD quer para a Justiça. O PS sempre esteve nessa luta pelo melhoria da Justiça e que nunca virámos costas a uma Justiça que deve ser célere”, destacou a líder da banca parlamentar socialista.
25 Abril 2021, 12h43

A líder parlamentar do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, realçou este domingo, no final da sessão comemorativa do 47º aniversário do 25 de Abril no Parlamento, que, a propósito da reforma da Justiça, gostaria de perceber o que quer o PSD para essa reforma.

“É preciso perceber qual é a reforma que o PSD quer para a Justiça. O PS sempre esteve nessa luta pelo melhoria da Justiça e que nunca virámos costas a uma Justiça que deve ser célere”, destacou a líder da banca parlamentar socialista, fazendo o histórico do papel do PS nas reformas associadas à Justiça.

“Tem faltado vontade política e ambição para se realizarem com a necessária coragem as reformas que a realidade reclama e a prudência aconselha”, afirmou Rui Rio esta manhã na sessão comemorativa do 25 de Abril na Assembleia da República.

Prosseguindo, o líder do PSD, adiantou: “se essas reformas não forem feitas, não será seguramente com cordões sanitários, nem com artigos de opinião radicais que venceremos os extremismos emergentes”. Na sequência propôs: “a melhor forma de combater o radicalismo é atacar as verdadeiras causas do seu aparecimento e essa têm estado antes do mais na nossa incapacidade de destruir o que o faz crescer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.