25 maio 2018: o dia em que os consumidores vão ganhar o direito a serem esquecidos

Com o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, consumidores e trabalhadores vão ganhar direitos, e as empresas que não os respeitarem, arriscam multas exorbitantes. A ABC Legal, há mais de uma década na área do Direito, explica neste – Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal – tudo o que vai mudar a partir de 25 de maio de 2018.

Recomendadas

Rede Nacional de Expressos reforça ligações em todo o território nacional

Os responsáveis da empresa criticam o facto de Portugal ser atualmente “o único país da União Europeia com este constrangimento de dois terços da lotação do transporte rodoviário, divergindo dos procedimentos europeus e criando dificuldades logísticas e financeiras ao nível do transporte nacional e internacional”.

Regulador europeu reconhece ligação entre vacina da Johnson & Johnson e formação de coágulos sanguíneos

A Agência Europeia do Medicamento concluiu que há uma possível relação entre a formação de coágulos sanguíneos e a administração da vacina da Janssen. Ainda assim, o regulador frisa que os benefícios são superiores aos riscos e que os casos reportados são “muito raros”.

França é o primeiro país da UE a avançar com testes ao certificado digital de vacinação

Caso os ensaios corram bem, o sistema poderá ser adotado para permitir a entrada em eventos ao ar livre, nomeadamente, concertos, festivais e até feiras. Bruxelas espera ter o documento disponível para toda a Europa partir de 21 de junho.
Comentários