[weglot_switcher]

Estado vai injetar 314 milhões no capital da gestora do Alqueva

Esta operação está prevista no Orçamento do Estado para 2018, para pagar um empréstimo obrigacionista de 300 milhões de euros que vence em novembro.
13 Abril 2018, 07h55

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento de Infraestruturas do Alqueva vai receber ao longo deste ano diversos aumentos de capital a subscrever pelo Estado português no valor global de 314 milhões de euros. O Jornal Económico confirmou esta informação junto de fonte oficial da administração da empresa pública responsável pelo Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva (EFMA).

“Para o ano de 2018 está previsto, em sede de Orçamento do Estado, via aumento de capital por parte do acionista Estado, ao longo do ano, um montante de 314 milhões de euros com vista a assegurar todos os reembolsos de empréstimos da EDIA”, assegurou fonte da administração da empresa ao Jornal Económico. Com esta operação está salvaguardado o pagamento total do empréstimo obrigacionista de 300 milhões de euros emitido pela EDIA e que vence em novembro, adiantou a mesma fonte da EDIA.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.