[weglot_switcher]

30 mil imigrantes em risco de ser expulsos de Portugal, diz Solidariedade Imigrante

O dirigente da associação disse ao jornal ‘Público’ que estas pessoas trabalham e contribuem para a Segurança Social mas que não têm um comprovativo legal de entrada no país.
12 Maio 2018, 12h58

Cerca de 30 mil imigrantes, que trabalham e fazem contribuições para a Segurança Social, podem estar em risco de expulsão do país por não terem comprovativo legal de entrada em Portugal, refere o jornal ‘Público’, utilizando as estimativas da associação Solidariedade Imigrante.

O dirigente desta associação, Timóteo Macedo, explica, ao ‘Público’, que estes processos “quando não são resolvidos, acabam em expulsões”.

Timóteo Macedo acrescentou ao Público que isto está a acontecer a vários imigrantes que contribuem para a Segurança Social em virtude da exigência, desde 2016, da apresentação de um comprovativo legal de entrada em portugal que anteriormente “estava previsto na lei mas nem sempre era exigido até então”.

O dirigente alerta ainda que muitas dessas pessoas não têm esses comprovativos, e correm o risco de cair na clandestinidade, derivado de situações como “passaportes roubados, perdidos ou traficados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.