[weglot_switcher]

533 empresas já recorreram ao lay-off na Madeira

O Governo da Madeira tem disponível uma linha de apoio de 100 milhões de euros, com taxa de 0%, e possibilidade de o apoio se transformar em fundo perdido, caso se mantenham os postos de trabalhos, por um período de 18 meses. As linhas orientadoras desta linha de apoio às empresas devem ser apresentadas esta quarta-feira, anunciou Miguel Albuquerque, presidente do executivo madeirense.
6 Abril 2020, 17h30

Já são as 533 as empresas que já recorreram ao lay-off na Madeira, anunciou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, abrangendo um universo de sete mil trabalhadores.

Albuquerque disse ainda que na quarta-feira devem ser apresentadas as linhas mestras que vão reger a linha de apoio de 100 milhões de euros, pela Secretaria Regional da Economia.

Esta linha tem uma taxa de juro de 0%. Se a empresa conseguir aguentar os postos de trabalho, por um período de 18 meses, e tiverem quebra de 40% na sua faturação, o montante de apoio à empresas transforma-se em fundo perdido.

Ainda sobre a situação de lay-off Albuquerque sublinhou que linha de apoio apresentada pelo executivo madeirense “é mais favorável” para a manutenção postos de trabalhos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1586171590912&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.