[weglot_switcher]

5G, drones e inteligência artificial: CeBIT arranca hoje

Até sexta-feira, mais de duas mil pessoas vão passar pelo evento anual de tecnologia para conhecer as novidades do mercado e discutir o futuro do setor.
20 Março 2017, 07h40

Esta semana a atenção de profissionais e apaixonados por tecnologia vai estar virada para Hannover, na Alemanha, onde decorre a CeBIT 2017, um evento anual, que está entre os maiores de tecnologia no mundo. Até sexta-feira vão reunir-se mais de dois mil convidados, 120 empresas e 450 startups de 40 países diferentes.

Numa altura em que já são poucas as empresas avessas à digitalização, muitas apostam em tecnologia e inovação e procuram na CeBIT respostas sobre o futuro da digitalização da economia, gestão e sociedade. Entre os principais focos de atenção nestes dias estarão temas como 5G, inteligência artificial, a internet das coisas (IoT), realidade virtual ou drones.

A indústria vai estar à espera de anúncios e apresentações das grandes empresas tecnológicas, mas há atividades para todos os gostos e feitios, incluindo participações portuguesas. A Ankix Systems, a AveiDigital, a Exaud, a Frotcom International, a IncreaseTime, a InovaMais, a MixMoveMatch, a NovaTronica Digital Devotion, a Suprides XXI e a Wavesys são as 10 representantes lusas na CeBIT 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.