630 farmácias passam dificuldades económicas 11 são da Madeira

A Associação Nacional de Farmácias diz que 16,9% das farmácias da Madeira estão em situação de penhora ou insolvência. Na Madeira existiam 65 farmácias, em 2016, e 229 farmacêuticos inscritos na ordem.

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) refere que 11 farmácias da Madeira se encontram em dificuldades sendo que 16,9% estão numa situação de penhora ou de insolvência. A nível nacional o número sobe para os 21,4%.

Através de comunicado a ANF explica que “a crise se agudizou” em 2017. O mesmo organismo realça que 630 farmácias estão numa “situação económica difícil” em que se inclui 11 farmácias da Madeira.

O presidente da ANF, Paulo Cleto Duarte, diz que “a economia portuguesa tem dado passos em frente” alertando que “as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade”.

Em julho a ANF já tinha chamado à atenção para 11 farmácias em dificuldades na Madeira. A Direção Regional de Estatística (DREM) referia que em 2016 existiam 65 farmácias na Região e 229 farmacêuticos inscritos na ordem.

Relacionadas

Madeira mantém número de farmácias

Apesar da manutenção do número de farmácias na Região a Associação Nacional de Farmácias alertava que 11 estavam em risco de fecho.

Madeira: 17% das farmácias insolventes ou ameaçadas de penhoradas

Cerca de 17% das farmácias madeirenses estão em situação de “insolvência e penhora”, refere a Associação Nacional de Farmácias (ANF). A solução passa por negociações com os governos da República e Regional no quadro de uma abordagem à realidade nacional no setor.

Aumentar margens e prestar serviços de enfermagem. ANF traça plano para salvar farmácias

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) quer que o Governo reveja as margens de lucro autorizadas para o setor e que autorize outros serviços, como enfermagem, para salvar centenas de estabelecimentos de insolvência.
Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.
Comentários