[weglot_switcher]

6,5 toneladas de cavala apreendidas no porto de Sesimbra

Apreensão resultou de uma operação conjunta entre agentes da GNR – Guarda Nacional Republicana (UCC – Unidade de Controlo Costeiro) e inspectores da DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.
10 Abril 2018, 19h30

Foram hoje apreendidas 6,5 toneladas de cavala de dimensões inferiores ao exigido por lei no porto de Sesimbra.

Esta apreensão resultou de uma operação conjunta entre agentes da GNR – Guarda Nacional Republicana (UCC – Unidade de Controlo Costeiro) e inspectores da DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

“A captura mantida a bordo de um navio de pesca que se dirigiu àquele porto para efetuar a descarga era composta por exemplares subdimensionados”, explica um comunicado da DGRM, sublinhando que “a manutenção a bordo e a descarga de pescado subdimensionado constitui infração grave”.

O mesmo documento precisa que “o pescado cautelarmente apreendido foi doado a instituições de solidariedade social”.

A identidade do barco de pesca e a pena em que incorre o respetivo armador não foram divulgadas pela DGRM.

“A missão conjunta decorreu no quadro de cooperação prevista no SIFICAP – Sistema Integrado de Vigilância, Fiscalização e Controlo das Atividades da Pesca, como meio para a preservação dos Recursos Naturais da Política Comum de Pescas”, adianta o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.