[weglot_switcher]

712 mil euros para reabilitar fachadas e cobertura do Hospital dos Marmeleiros

O presidente do Governo Regional já tinha mostrado a intenção de fazer obras no Hospital do Marmeleiros e que tinha a expectativa que esses trabalhos se iniciassem em dezembro.
28 Maio 2018, 14h05

A obra de reabilitação das fachadas e cobertura do Hospital dos Marmeleiros tem encargo orçamental previsto de 712 mil euros numa verba que será distribuída para 2018 e 2019 de acordo com as alterações efectuadas numa portaria publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma durante a semana passada.

Com as alterações efectuadas na portaria esta obra no Hospital dos Marmeleiros, referente às suas fachadas e cobertura, terá um encargo orçamento em 626 mil 794 euros para 2018 e mais 85 mil e 205 para 2019.

A portaria acrescenta que a verba para a reabilitação das fachadas e cobertura desta unidade hospitalar, prevista para 2019, vai ser inscrita no orçamento da Região do próximo ano.

Vários partidos já tinham alertado para o estado de conservação do Hospital dos Marmeleiros. A CDU foi um dos mais recentes, quando em março, passou pela unidade hospital, e afirmou que o local estava degradado apelando a uma “intervenção rápida” do executivo.

Mais recentemente foi o PDR a dizer que temia o “desmoronamento da estrutura”.

O reparo dos Hospital dos Marmeleiros foi uma das promessas do executivo dirigido por Miguel Albuquerque no entanto a intervenção tem vindo a ser adiada por diversas vezes.

Em julho de 2017 o líder do Governo Regional anunciava o lançamento do concurso para obras na unidade hospitalar e que a expectativa é que a intervenção começasse em dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.