[weglot_switcher]

82% das empresas da Madeira reportaram estar em produção ou em funcionamento

O inquérito realizado pela Direção Regional de Estatística diz que apesar de existirem mais empresas em produção ou em funcionamento, 79% das empresas diz continuar a ter um impacto negativo no volume de negócios.
6 Junho 2020, 10h30

Na segunda quinzena de maio 82% das empresas da Madeira disseram estar em produção ou em funcionamento, enquanto que 17% reportaram encerramento temporário, de acordo com o inquérito realizado pela Direcção Regional de Estatística (DREM). A nível nacional esse índice sobe para os 92% e para os 7%.

Comparado com a primeira quinzena de maio verifica-se que a percentagem de empresas em produção ou em funcionamento subiu de 77% para os 82%.

Apesar desta melhoria, 79% das empresas diz continuar a ter um impacto negativo no volume de negócios enquanto que 13% não sinalizar qualquer tipo de impacto. A nível nacional estes índices apresentam um melhor desemprego, com valores de 73% e 21%.

O inquérito da DREM sublinha que 45% das empresas madeirenses mostraram uma redução superior a 50% no seu volume de negócios e 26% diz que a diminuição foi entre 10% e 50%.

No território nacional 31% das empresas reportaram uma quebra superior a 50% do volume de negócios.

51% das empresas da Madeira dizem que continuam a ter reduções no pessoal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pme-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”54″ slug=”pme-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pme-em-portugal/thumbnail?version=1575303270925&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.