A família mais rica do mundo ganha quatro milhões por hora

A fortuna dos Walton, das lojas Walmart, é superior ao PIB de países como Costa Rica, Panamá, Guatemala e Equador.

Os números são claros: 70 mil dólares por minuto, quatro milhões por hora e 100 milhões por dia. Esta é a rapidez da fortuna da família Walton, o clã que controla a cadeia de retalho Walmart. De acordo com a Bloomberg, a fortuna da família tem vindo a aumentar.

Rob, Jim, Alice, Lukas, Christy e Nancy são proprietários desta cadeia de lojas, a Walmart, fundada em 1962 por Sam Walton. As 12 mil lojas da empresa venderam 500 mil milhões de dólares em 2017, gerando lucros astronómicos para os membros da família.

A fortuna agregada do clã é maior do que a de empreendedores como Jeff Bezos, da Amazon, e Bill Gates, da Microsoft, e ainda superior ao PIB de países como Costa Rica, Panamá, Guatemala e Equador.

Alice Walton, filha do fundador do império, é atualmente a mulher mais rica do mundo, com uma fortuna de 48,7 mil milhões de dólares.

A Walmart tem 12 mil lojas em 27 países diferentes.

Recomendadas

Ex-autarca do Porto diz que volumetria do projeto do El Corte Inglés é “absurda”

No mês passado, o Bloco de Esquerda denunciou que a Câmara do Porto “abdicou de 31 mil m2 para espaços verdes no projeto do Corte Inglês na Boavista, por considerar não serem necessários devido à proximidade da Rotunda da Boavista”. Para Nuno Cardoso, “tem uma densidade absolutamente desmesurada”.

PremiumPortugal é um mercado “importante” para a chinesa Oppo

A fabricante de smartphones quer crescer na Europa e vai investir 6 mil milhões em ‘R&D’ em três anos. Em Portugal, “reforçar a presença” deve passar por acordos com operadores e retalhistas.

PremiumEDP Renováveis vai construir centrais eólicas marítimas na Grécia

EDPR forjou parceria com companhia helénica para instalar 1,5 gigawatts nos mares gregos. Esta é a segunda parceria fechada em cinco meses na Grécia.
Comentários