[weglot_switcher]

Bullit está volta. Ford faz homenagem a Steve McQueen com 474 cavalos

Cinquenta anos depois, a perseguição continua. A Ford revelou uma edição epscialíssima do Ford Mustang GT, o Bullit, que serve de homenagem ao icónico e homónimo filme de 1968, celebrizado por ter sido protagonizado por Steve McQueen. Eis o Ford Mustang Bullit.
17 Janeiro 2018, 12h25

Quem já viu “Bullit”, um thriller de 1968, reteve certamente na memória a memorável cena de perseguição automóvel de Frank Bullitt, interpretado por Steve McQueen, pelas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, ao volante de um potente Ford Mustang GT 390. No ano em que o filme completa 50 anos, a Ford revelou um novo modelo Mustang GT, o Bullit, para assinalar a efeméride e homenagear McQueen.

O novo Mustang foi lançado no Salão Automóvel de Detroit 2018, ainda a decorrer nos Estados Unidos, e terá um preço de mercado entre os 45 mil dólares e os 55 mil dólares.

O icónico Ford conduzido pelo ator norte-americano, falecido em 1980, encarna agora neste especial Mustang Bullit, que preserva a cor verde-escuro highland e o preto shadow do original GT 390, tem um motor V8 de 5.0 litros a gasolina e uma potência de 474 cavalos. O carro está ainda equipado com um sistema de escape de alto rendimento, com válvula de escape calibrada para reproduzir o famoso “ronco” do modelo original.

De acordo com o anúncio da Ford, o Mustang Bullit chega às estradas no verão, nos Estado Unidos. Quanto à Europa chega no final do ano.

Para preservar a memória do clássico Mustang GT 390, lançado durante a estreia do filme “Bullit”, em 1968, o novo modelo da Ford não colocou logótipos, a não ser no centro da traseira com o emblema da versão especial, mas juntou alguns elementos cromados na grelha frontal e nas janelas dianteiras.

O interior do veículo tem um painel de ferramentas dispostas num ecrã digital LCD de 12 polegadas, embora a marca tenha conservado do modelo original a transmissão manual com um punho de bola branca

Para o designer-chefe da Ford,  Darrell Behmer, o “Bullitt é, à imagem de Steve McQueen, descontraidamente cool. Como designer, é o meu Mustang favorito, sem listas, spoilers e emblemas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.